Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Entretenimento

15ª Exposição de Orquídeas abre amanhã no Shopping Pátio Marabá

Durante os três dias do evento haverá também Exposição de Artesanato e apresentações musicais

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Abre amanhã, sexta-feira (7), e segue até domingo (9) a 15ª Exposição de Orquídeas de Marabá, mostra que já faz parte do calendário de eventos da cidade, relativos ao aniversário de emancipação político-administrativa do município, cuja data maior ocorreu ontem (5). Pelo quarto ano consecutivo a exposição acontece no Shopping Pátio Marabá e terá lugar no piso L3, antigo espaço das Lojas Marisa.

Este ano, o responsável pela comercialização das orquídeas será o Orquidário Irpeel Green, da cidade Iporá (GO), que, além de vasta diversidade da planta, trará a Marabá também insumos e outros produtos apropriados ao cultivo das orquídeas.

O horário de visitação é das 10h às 22h e, além das plantas, haverá, paralelamente, nos três dias, Exposição de Artesanato, com artesãs da Associação Mãos e Artes, Malu das Mandalas, trabalhos em madeira dos alunos do Ceaca (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente) e trabalhos artesanais feitos pelos pacientes da Caps II (Centro de Atenção Psicossocial).

Nos três dias, às 16 horas, haverá minicurso de cultivo de orquídeas, ministrado gratuitamente a quem adquirir exemplares da planta e a outros interessados.

Nos dias 7 e 9, sempre às 17 horas, os visitantes desfrutarão de atividade cultural, com apresentações da Banda de Música “Moisés Araújo”, mantida pela Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), que organiza e promove a Exposição de Orquídeas. No sábado, dia 8, a apresentação musical ocorre às 18h.

“É um evento que vem crescendo ano a ano e até 2013 ocorria na Casa da Cultura, mas, devido sua expansão, em razão de ter ficado conhecido e atraído mais participantes, desde 2014 exige um local maior, cedido pelo Shopping Pátio, que este ano ampliou ainda mais o espaço da exposição”, comemora Patrícia Padilha, coordenadora da Pinacoteca Municipal e também coordenadora do evento, que vem atraindo, inclusive, visitantes de cidades próximas de Marabá.

Deixe uma resposta