Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

1º Zumba Folia promove carnaval diferente em Canaã dos Carajás

Projeto Viver Mais existe desde o ano passado e já possui quase 200 mulheres inscritas para as aulas de dança

Mais de 150 mulheres passaram o carnaval 2018 de uma maneira bem diferente em Canaã dos Carajás. Deixando de lado as festividades no Bosque Gonzaguinha e os blocos nas ruas, as mulheres aproveitaram o carnaval no Ginásio Antônio Chorão com a envolvente mistura de ritmos da zumba. A primeira edição do Zumba Folia já começou grande e trouxe ao ginásio as mulheres que já fazem parte do projeto Viver Mais.

Existente desde o primeiro semestre de 2017, o projeto começou com a iniciativa do professor André Chocolate. Graduado em educação física, André é especialista em vários ritmos musicais. Com o objetivo de proporcionar diversão, saúde e bem estar às pessoas, o professor pediu o apoio da FUNCEL no projeto: “Eu cheguei com a ideia e eles abraçaram a causa. De início, tudo começou tímido, mas foi ganhando grande proporção e hoje se tornou essa grande realização que estamos vendo.”

André também falou sobre os benefícios do projeto para as participantes: “Eu me sinto muito realizado com esse trabalho. Não em si pela zumba, mas o exercício, a atividade física, o bem estar que ela traz é muito prazeroso para o profissional. O projeto não acontece só por acontecer. Ele tem todo um cuidado com as alunas, a gente faz o acompanhamento. Agora mesmo faremos todo um balanço de peso, altura para saber como elas estão e damos as dicas de como se alimentar melhor. O projeto Viver Mais está ultrapassando barreiras e é um grande prazer estar aqui.”

Veja também:  Sebrae Pará realiza 10ª Semana do Microempreendedor até o dia 30 de maio

A jovem Renata Oliveira participa do programa há quatro meses. Para ela, o Viver Mais é uma grande oportunidade: “Eu fiquei sabendo da zumba por uma amiga que fazia academia comigo. Os valores estavam um pouco salgados e aqui a gente consegue se exercitar, ter mais saúde sem pagar nada. Sem falar que essa é uma opção de lazer para a população. É realmente muito bom.”

Jander Fonteles, diretor-presidente da FUNCEL, falou sobre o Zumba Folia: “O projeto da zumba existe desde o ano passado, mas não era oficial. Quando cheguei na FUNCEL, havia a cobrança do professor Chocolate para que a gente colocasse a zumba na programação oficial. Então, a gente lançou o Viver Mais para ajudar as mulheres que não têm condições de pagar a academia. Então, olhamos com carinho e temos hoje uma boa estrutura para a realização desse evento.

As dedicadas alunas repetiam com entusiasmo os passos de dança de André Chocolate. Por cerca de uma hora diária, nos quatro dias de carnaval, o ritmo envolvente da zumba movimentou a mulherada. As inscrições para o projeto continuam abertas. Homens e mulheres que tenham interesse de participar, devem procurar a FUNCEL para fazer a sua inscrição.

Deixe uma resposta