Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

21ª URE diz que professores ainda estão sendo lotados em Parauapebas

A 21ª URE afirma que a lotação de professores ainda está acontecendo e, caso seja necessário, a Seduc deve autorizar a realização de PSS para contratar mais profissionais

Depois da matéria publicada pelo Blog, em que o promotor da 7 dias para que o governo do estado contrate professores para rede publica estadual em Parauapebas, o gestor da recém-criada 21ª URE (Unidade Regional de Educação), José Sena da Silva, informou ao Blog que, no momento, está concluindo a lotação de professores e admite que, para algumas disciplinas, principalmente Química, realmente está havendo dificuldade de lotar profissionais.

Silva informa que, desde o início da semana, vem verificando onde é possível lotar o professor, elevando a carga horária para até 250 horas, adequação essa que foi feita diante dessa necessidade imediata.

“No caso dos anexos, a situação é professor para ir para lá. Não é que não tenha professores, mas às vezes o professor não quer ir porque fica a 70 quilômetros daqui. A prefeitura tem condução, mas não leva daqui para lá, apenas circula nos arredores. Então, essa é uma dificuldade”, explica Sena.

Ele afirma que a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) está enviando todas as possibilidades para que essa carência diminua, mas diz que, fechada a lotação de professores e não tendo mais possibilidade de adequações, naturalmente vai sair um quadro de disponibilidade de horas, o que deve acontecer até amanhã.

“Aí sim, nós vamos dizer ‘olha, estão faltando tantos professores de tais disciplinas’ e a Seduc vai usar um PSS [Processo Seletivo Simplificado] para atender a essas demandas. Então, está tudo sob controle”, disse ele, que é responsável também pelos municípios de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado do Carajás.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente em Marabá

Deixe uma resposta