Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eleições

2º Turno: Pesquisa mostra cenário incerto para disputa em Belém

A disputa pela Prefeitura de Belém segue embolada, com os candidatos tecnicamente empatados.

Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (29) mostra que o atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), tem 51% da preferência do eleitorado, contra 49% do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).

Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de outubro, o empate técnico também era apontado, mas o candidato do PSOL estava numericamente à frente: Edmilson tinha 52% e Zenaldo, 48%.

Levando-se em conta os votos totais, a pesquisa divulgada neste sábado mostra que Zenaldo tem 44% e Edmilson, 43%. Brancos/nulos/nenhum somam 10% e não sabem, 3%.

No levantamento anterior, o candidato do PSDB tinha 43% e o do PSOL, 46%. Brancos/nulos/nenhum eram 9% e não sabem, 2%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 602 eleitores nos dias 26 e 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o protocolo PA-08366/2016.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. O IBOPE estava certo Zenaldo se reelegeu com quase 40 mil votos de diferença. Agora a barbalhada vai ter que gastar muito, se quiser eleger o Helder Barbalho…
    Jatene, com o PSDB fortalecido, vê se faz alguma coisa pelo Pebas! Urgente!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!