Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

3º RBA Cidadania reuniu milhares de pessoas nesta quinta-feira (12) em busca dos mais variados serviços

Ação do grupo de Comunicação é a terceira consecutiva e a cada ano cresce em número de serviços oferecidos

Por Eleutério Gomes – de Marabá

O Grupo de Comunicação RBA realizou na manhã desta quinta-feira (12), Dia da Criança e feriado de Nossa Senhora Aparecida, o 3º RBA Cidadania, um enorme balcão de serviços onde foram oferecidos desde a emissão de documento de identidade até exames com nefrologista de uma clínica de doenças renais. Além de brincadeiras com palhaços, música ao vivo, distribuição de lanches e sopão, embelezamento, esclarecimento de dúvidas com defensores públicos e um sem número de atendimentos.

Juliana Andrade, dona de casa do bairro São Félix, que se submeteu a exame de glicemia e a aferição de pressão, disse que estava agradecida. “Tenho sentido umas tonturas, mas nunca tive tempo de ir ao posto de saúde. Hoje, como é feriado, vim aqui e descobri que estou quase diabética. Agora vou me tratar imediatamente”, explicou.

Jorge Figueiredo, que mora na Nova Marabá e havia perdido vários documentos, disse que hoje teve a oportunidade de conseguir novos “e tudo no mesmo lugar”. “Essa ação é porreta. Outras empresas deveriam fazer também ações iguais”, sugeriu.

Georgina Gomes, que há algum tempo vinha tentando uma consulta odontológica conseguiu hoje e está satisfeita. “Foi muito bacana, a RBA está de parabéns. Também tive oportunidade de conhecer o pessoal do rádio e da TV pessoalmente”, comemorou.

Para o diretor do Grupo RBA – rádio, TV e jornal – em Marabá, Inaldo Antônio da Silva, a intenção do RBA Cidadania é estreitar o relacionamento entre os órgãos prestadores de serviços e aquelas pessoas que não têm acesso a eles. “Por isso que a gente procura parcerias com o governo, prefeitura, empresários e vários outros órgãos. Só é possível realizar esse evento por conta desse apoio. Caso contrário, não seria possível”, disse ele.

O executivo do Grupo RBA disse torcer para que outras instituições se manifestem e façam o mesmo. “Não digo que isso vai resolver o problema, mas, pelo menos, vai minimizar”, afirmou.

Para Inaldo, além de ser uma ação de cidadania é também um ato de doação. “Estamos muito satisfeitos, muito gratificados. Toda a nossa equipe está aqui colaborando. Seria um dia para estarmos em casa, com a família, mas estamos aqui, nos doando. Estamos todos felizes”.

O 3º RBA Cidadania aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Renato Veloso”, na Folha 16, Nova Marabá, onde, no próximo dia 15 de novembro, ocorre casamento coletivo, também patrocinado pelo Grupo RBA, quando 500 casais oficializarão união conjugal.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!