Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

5ª Cavalgada Ruralista antecede a ExpoCanaã 2018

O desfile de cavaleiros e amazonas acontece no sábado, 26, e a abertura da feira de agronegócios ocorre na quarta-feira, 30
Continua depois da publicidade

É neste sábado (26) que cavaleiros e amazonas da região irão às ruas para desfilar durante a 5ª Cavalgada Ruralista de Canaã dos Carajás. O evento, que já uma tradição, antecede a Exposição Agropecuária – ExpoCanaã 2018. A concentração das comitivas vai acontecer no Bosque Gonzaguinha, com saída prevista para as 9h. Estão sendo aguardados cerca de 1.500 animais de montaria. As tropas devem percorrer as principais ruas da cidade e, no final do percurso, os participantes degustarão um delicioso churrasco.

“Nossa expectativa é superar o ano passado. Após a cavalgada terá o famoso costelão de chão, tradicional churrasco gaúcho. Eu convido a todo o público de Canaã e região para participar com a gente e apreciar esse maravilhoso churrasco”, conclama Carlos Mariano, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo).

A abertura oficial da 5ª ExpoCanaã, entretanto, acontece na próxima quarta-feira (30),  com apresentação do Padre Ezequiel seguida do show da dupla Zé de Sousa e Roniel. A programação segue até 3 de junho e a expectativa da organização é de que, pelos menos 20 mil pessoas visitem o Parque de Exposição “Florentino Guirelli” durante os 05 dias de festa.

 “No ano passado o parque recebeu mais ou menos 14 mil pessoas. Eu sou um pouco pé no chão, mas espero que a feira movimente em torno de 20 mil pessoas este ano”, reforça o presidente. Ele adiantou que público pode esperar muitas novidades em todos os segmentos.

Além de mais opções de estandes para visitação, o que pode ampliar a possibilidades de novos negócios, os amantes da festa country também terão mais opção na praça de alimentação. Na grade de shows, grandes nomes da música sertaneja sobem ao palco, como a cantora Naiara Azevedo e o dono do hit “Cajueiro não dá coco, coqueiro não dá limão”, Mano Walter.

Outra novidade é que o rodeio volta a ser comandando pela conceituada Cia. de Rodeio Dallas, do Estado do Tocantins. “Teremos mais empresas de veículos, carros, máquinas, mais opção na parte de alimentação e aumentar o número de estandes em relação aos do ano passado”, anuncia Carlos Mariano.

Veja também:  Abertura da 5ª ExpoCanaã atrai público pequeno ao Parque de Exposição

Segundo ele, o rodeio este ano está bem mais qualificado. “Eu peço que as pessoas venham para conferir de perto as novidades que a gente vai ter na feira. Os shows também são de grande público”, completa.

“Estamos otimistas. Se Deus quiser, nós vamos realizar bons negócios na feira e vai ser um sucesso. Se a feira se pagar, pra mim já se torna sustentável, porque o lucro não é o do evento, o lucro é o que o evento movimenta em todos os segmentos, dentro e fora da festa”, disse o presidente do Sicampo.

Para ele, o lucro vai para o fazendeiro que compra um rebanho melhor, para o produtor que assiste a uma palestra e leva conhecimento para dentro da sua propriedade e incentiva a toda família. E não é apenas lucro financeiro, mas algo de longo prazo para o município, porque, na opinião de Mariano, as terras estão pouco valorizadas: “A gente tem que valorizar a tecnologia porque é inviável hoje se trabalhar sem tecnologia, nossas terras são boas. Portanto, é investir em tecnologia que será retribuído em investimento”.

Mas, nem só de shows é feita uma feira agropecuária. Assim sendo, a ExpoCanaã 2018, ao longo de sua programação, também vem acompanhada de seminários, oficinas, demonstração de ordenha e curso técnico voltado para o agronegócio. “A função do sindicato não é apenas fazer festa, é também trabalhar o ano todo em defesa e em busca de benefício para o produtor rural”, conclui.

Confira a programação

30/05 – abertura com show do Padre Ezequiel e Zé de Sousa e Roniel

31/05 – Naiara Azevedo

01/06 – Mano Walter

02/06 – Cabaré do Brega, Thayná Bitencourt e Forró Xiado

03/06 – Josué Falcão

E mais uma atração surpresa

Deixe uma resposta