Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

69 detentos do CRAMA, em Marabá recebem benefício da saída temporária no Dia dos Pais

A Justiça paraense autorizou ontem (11) a saída de 69 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes – CRAMA – em Marabá. O benefício faz parte da saída temporária referente ao Dia dos Pais. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os números totais das saídas temporárias serão divulgados nesta sexta-feira, quando os dados forem consolidados em todo o Estado.

Os beneficiados com a saída devem retornar ao presídio até a quarta-feira (17), e os internos que não retornarem até a data estabelecida serão considerados foragidos da Justiça e terão os benefícios de regressão de pena cancelados.

Segundo a Susipe, a saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido, pelo menos, um sexto da pena.

Dados de junho de 2016 da Susipe apontam que o Pará conta com 44 unidades penais com capacidade total de 7.730 presos, todavia, a população carcerária do Estado em junho era de 14.859 detentos.

Deixe uma resposta