Parauapebas amanheceu nesta terça-feira recebendo uma mega operação do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, acompanhada de Promotores de Justiça e um Procurador de Justiça.
A operação percorre vários pontos da cidade. As primeira informações dão conta de pelo menos dezessete residências, pontos comerciais, residências de vereadores, Câmara Municipal e Prefeitura de Parauapebas recebem nesse momento a “visita” do grupo.
Muitas especulações nas redes sociais. Todavia, só foi confirmada até o momento a prisão do empresário Edmar “boi de ouro”, do Supermercado Baratão.
A operação esteve na Câmara Municipal e forçou as portas dos gabinetes dos vereadores Odilon, Devanir, do SD, e Arenes (PT), que compõem a mesa diretora da Câmara, além da do gabinete do Sr. José Alves, diretor administrativo da CMP e do vereador Josineto (SD), ex-presidente daquela Casa. Na residência do vereador Arenes (SD), a operação teria encontrado uma arma.
Na prefeitura a entrada de funcionários e populares está suspensa pelo menos até o meio dia. A operação recolhe documentos no gabinete do prefeito, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Fazenda.
Devido às especulações, que são muitas no momento, o Blog será atualizado sobre o assunto assim que confirmadas as notícias.
Atualização
O vereador Arenes (PT) está na delegacia de polícia de Parauapebas. Ele teria sido detido para averiguações em relação a quatro armas (espingarda calibre 44, revólver 38 e pistola 380), e munições, que teriam sido encontradas na residência do mesmo durante as diligências.
O vereador Odilon Rocha de Sanção foi preso em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz titular da Vara Penal de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura.
12 comentários em “GAECO : A Operação Filisteu do MPPA apreende documentos e faz prisões em Parauapebas”
Incrível como o blogger fica lacônico quando o assunto não é de interesse do seu “chefe” velhote. Perdeu as palavras Zé Ruela?
Estive na Zona Rural de Parauapebas durante a manhã para resolver problemas em uma máquina de esteira de minha propriedade, pois contrariando o que muitos dizem, não vivo de recursos da prefeitura. Por isso a demora na atualização sobre a operação. Mas a matéria já está no Blog.
Olá Zedudu, voce pode nos atualizar sobre as informações da Operação GAECO? Ou foi proibido de escrever a respeito, uma vez que também mama nesta teta!!!!!kkkkk
A matéria já está no Blog. Você acha errado o Blogger receber recursos da prefeitura e da Câmara para divulgar as ações das mesmas?
EI GAECO, POR FAVOR FAÇA UMA VISITA NA PREFEITURA E NA CAMERA DOS VEREADORES DE CANAA DOS CARAJÁS,AQUI VCS VÃO FAZER A FEIRA , COM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E DESVIO DE TANTO DINHEIRO PÚBLICO QUE VAI FAZER PARAUAPEBAS VIRAR FICHINHA.
Agora vamos ver quem esta devendo.acho que camara e a principal suspeita vai sobra para uns do g7 .pode espera que vai sai jardins e etc…
Foi uma grande surpresa pra toda a equipe dos governantes de Parauapebas, ser surpreendida com a chegada da equipe do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, com Mandados de busca e apreensão e de prisões dos envolvidos nos crimes oriundo de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura; emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região.
Não houve mandados de prisão por fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura, emissão de notas fiscais frias.
Mas vai ter, e vai sobrar pra todos, inclusive pra um do tal G8 que anda bem calado ultimamente. Que o Prefeito fique com um olho no gato e outro no peixe, o cerco está fechando.
Houve sim, a reportagem esta no site do MPPA. Ali é um orgão oficial que manifestou através de sua assessoria de comunicação.
Manda esse efetivo da Policia pra Marabá, pois aqui tem muito serviços pra eles
Olha no site do MPPA.
http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=5271&class=N