GAECO : A Operação Filisteu do MPPA apreende documentos e faz prisões em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Parauapebas amanheceu nesta terça-feira recebendo uma mega operação do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, acompanhada de Promotores de Justiça e um Procurador de Justiça.

A operação percorre vários pontos da cidade. As primeira informações dão conta de pelo menos dezessete residências, pontos comerciais, residências de vereadores, Câmara Municipal e Prefeitura de Parauapebas recebem nesse momento a “visita” do grupo.

Muitas especulações nas redes sociais. Todavia, só foi confirmada até o momento a prisão do empresário Edmar “boi de ouro”, do Supermercado Baratão.

A operação esteve na Câmara Municipal e forçou as portas dos gabinetes dos vereadores Odilon, Devanir, do SD, e Arenes (PT), que compõem a mesa diretora da Câmara, além da do gabinete do Sr. José Alves, diretor administrativo da CMP e do vereador Josineto (SD), ex-presidente daquela Casa. Na residência do vereador Arenes (SD), a operação teria encontrado uma arma.

Na prefeitura a entrada de funcionários e populares está suspensa pelo menos até o meio dia. A operação recolhe documentos no gabinete do prefeito, na Procuradoria Geral do Município e na Secretaria de Fazenda.

Devido às especulações, que são muitas no momento, o Blog será atualizado sobre o assunto assim que confirmadas as notícias.

Atualização
O vereador Arenes (PT) está na delegacia de polícia de Parauapebas. Ele teria sido detido para averiguações em relação a quatro armas (espingarda calibre 44, revólver 38 e pistola 380), e munições, que teriam sido encontradas na residência do mesmo durante as diligências.

O vereador Odilon Rocha de Sanção foi preso em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz titular da Vara Penal de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura.

12 comentários em “GAECO : A Operação Filisteu do MPPA apreende documentos e faz prisões em Parauapebas

  1. Pedro Responder

    Incrível como o blogger fica lacônico quando o assunto não é de interesse do seu “chefe” velhote. Perdeu as palavras Zé Ruela?

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Estive na Zona Rural de Parauapebas durante a manhã para resolver problemas em uma máquina de esteira de minha propriedade, pois contrariando o que muitos dizem, não vivo de recursos da prefeitura. Por isso a demora na atualização sobre a operação. Mas a matéria já está no Blog.

  2. Anonimo Responder

    Olá Zedudu, voce pode nos atualizar sobre as informações da Operação GAECO? Ou foi proibido de escrever a respeito, uma vez que também mama nesta teta!!!!!kkkkk

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      A matéria já está no Blog. Você acha errado o Blogger receber recursos da prefeitura e da Câmara para divulgar as ações das mesmas?

  3. VINICIUS SILVA Responder

    EI GAECO, POR FAVOR FAÇA UMA VISITA NA PREFEITURA E NA CAMERA DOS VEREADORES DE CANAA DOS CARAJÁS,AQUI VCS VÃO FAZER A FEIRA , COM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E DESVIO DE TANTO DINHEIRO PÚBLICO QUE VAI FAZER PARAUAPEBAS VIRAR FICHINHA.

  4. ze da d20 Responder

    Agora vamos ver quem esta devendo.acho que camara e a principal suspeita vai sobra para uns do g7 .pode espera que vai sai jardins e etc…

  5. Francimar da Conceição Vasconcelos Responder

    Foi uma grande surpresa pra toda a equipe dos governantes de Parauapebas, ser surpreendida com a chegada da equipe do GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, com Mandados de busca e apreensão e de prisões dos envolvidos nos crimes oriundo de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura; emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Não houve mandados de prisão por fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura, emissão de notas fiscais frias.

      • WSS Responder

        Mas vai ter, e vai sobrar pra todos, inclusive pra um do tal G8 que anda bem calado ultimamente. Que o Prefeito fique com um olho no gato e outro no peixe, o cerco está fechando.

      • Ricardo Araujo Responder

        Houve sim, a reportagem esta no site do MPPA. Ali é um orgão oficial que manifestou através de sua assessoria de comunicação.

  6. eraldo seabra Responder

    Manda esse efetivo da Policia pra Marabá, pois aqui tem muito serviços pra eles

Deixe seu comentário

Posts relacionados