Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

A quem interressar possa !

Para abafar a reunião política organizada pelos partidos que apoiam a reeleição do prefeito Valmir Mariano em Parauapebas, o grupo que apoia o ex-prefeito de Parauapebas e pré-candidato nas próximas eleições, Darci Lermen (ex-PT e agora por pura conveniência política no PMDB), que teve oito anos para tornar Parauapebas a joia do Pará e não o fez, soltou um vídeo montado de uma entrevista concedida pelo prefeito Valmir a este blogueiro e ao apresentador Marcelo Bacana.

Em dado momento da entrevista este blogueiro diz que a então governadora do Maranhão, no intuito de resolver o problema pontual do seu governo, estaria dando passagens e R$100,00 em dinheiro para aqueles que quisessem vir para Parauapebas, pois, segundo ela, havia emprego sobrando no município. Em tom de brincadeira o prefeito diz “então vamos ter que dar R$200 pra eles voltarem”. E aí termina o assunto.

Mas, como a frase do prefeito, volto a dizer, em tom de brincadeira, não teria muita repercussão política, os orquestradores do vídeo resolveram adicionar outro trecho da entrevista onde o prefeito responde pergunta sobre a qualificação profissional da maioria dos trabalhadores locais. Fizeram uma edição deixando entender que o prefeito continuava se referindo aos maranhenses, coisa que não representa a verdade.

Qualquer cidadão, por menos esclarecido que seja politicamente há de convir que nenhum político, sabendo que seria gravado, falaria o que o vídeo deixa a entender que o prefeito teria falado. Mas, estamos em plena campanha política e o vale tudo parece ter começado. Amizades antigas e fraternas sofrerão baques para que, no final, uma meia dúzia de gatos pingados se deem bem enquanto os antigos amigos tentam reatar as amizades.

Estou usando este espaço, que deveria ser usado para a discussão de ideias e projetos, para tocar nesse assunto porque fui colocado de forma leviana na campanha antecipada que os aliados do pré-candidato Darci dizem ganha. Ora, se está ganha porque usar de montagens para tentar denegrir a imagem de outrem com coisas que não foram ditas? O blogguer sempre tratou de forma igualitária todos os candidatos e foi fiel aos seus pensamentos.

O Blog entrevistou de forma igualitária os três principais candidatos, Marcelo Catalão, Darci Lermen e Valmir Mariano. Podem consultar e verificar no teor das perguntas que não houve tendência positiva ou negativa para nenhum dos entrevistados. Esse é o papel de um blog, e não o de subserviência. Não participarei de campanha alguma, mas irei sim tentar mostrar para os leitores deste Blog quem é quem nessa campanha que se avizinha. Candidato não vai posar de santo enquanto seus asseclas fazem o que bem querem na tentativa de desconstruir  tudo que já foi feito por Parauapebas. Estarei atento.

Aos maranhenses que viram esse vídeo só tenho uma coisa a dizer. Estão querendo sim zombar de vocês divulgando essa montagem esdrúxula. Estão achando que os maranhenses são idiotas e que se deixarão ser levados por uma idiotice infantil dessas. Não sejam manobrados politicamente. Escolha seu candidato pelo conteúdo que tem e não pelo que falam dele. A quem teve a infeliz ideia de só divulgar agora o vídeo (porque será?) já que o mesmo foi feito no primeiro semestre de 2015, só posso dizer que, quem se presta a um papel desse, de manipular para a todo custo vencer as eleições, não deve ter muito argumento para expor na campanha, o que é uma pena!

Comentários ( 27 )

  1. Boa colocação Zé Dudu. Parabéns pelo trabalho que exerce a frente do Blog do Zé Dudu, que tem uma história belíssima na área do jornalismo e a imprensa hoje conta com grandes profissionais que exercem com ética e responsabilidade em levar informação à sociedade e você é uma delas. Tem meu respeito e admiração como atual presidente entidade que nos representa.

  2. Zé coloca o video na integra por favor, não tenho procuração para defender e nem irei votar no Valmir, mas a calunia, a mentira em época eleitoral me deixa triste, vi este video editado no face, e gostaria de compartilhar o video em seu total teor para dirimir qualquer duvida.

  3. Zé… sejamos honestos vc tambem foi muito infeliz na sua Pergunda e o Prefeito Valmir mais infeliz ainda na colocação… me espenta ver A Cléo falar de imparcialiodade por parte do Zé Dudu quando se fala de Valmir Mariano… Cléo todos nos sabemos que o Zé dudu esta totalmente vendido.

  4. Naturalmente que não será o primeiro, nem o último truque de pessoas que fazem a má política… Continue com a linha jornalística e perfil de informações Zé Dudu. Nós, teus leitores e comunidade, te agradecemos.

  5. Leio seu blog há anos e tenho ele como o melhor da região. O que eles querem é usar sua credibilidade para derrubar o velhote. Como sou totalmente contra a reeleição, sou Catalão e não abro.

  6. Concordo que nenhum maranhense deve se ofender por esse vídeo mal feito. Eu pelo menos não estou nem aí pra isso. Na hora de votar vou comparar e ve quem é o melhor entre os candidatos gostando ele ou não do meu Maranhão

  7. Esse é o meu Maranhão, pequeno. Se alerta que a onda quebra perto da praia:

    “Encabulado” – diz-se da pessoa que está envergonhada.
    “Zilado” – rápido. Ex: Ele saiu daqui zilado.
    “Qualhira” – homem homossexual, gay.
    “Canhenga” – refere-se a uma pessoa mesquinha, mão-de-vaca.
    “Escangalhado” – palavra que se refere a algo quebrado, danificado ou sem funcionamento. Ex. O meu rádio está escangalhado.
    “Está dizendo” – esta expressão é usada para indicar que algo está legal, bonito, interessante; como se estivesse “dizendo para o que veio”. Ex. Júlia, este teu vestido está dizendo.
    “Ficar com cara de nhô Zé” – não entender o que as pessoas falaram; desentendido, tolo.
    “Do tempo do ronca” – a expressão indica algo muito antigo, velho, fora de moda. “Essa tua ideia é do tempo do ronca”.

  8. Zé Dudu e Arara vendidos ao Velhote. Parcialidade total para tentar mostrar o que o governo não fez com tanta grana.
    Cadê o dinheiro que estava aqui????

  9. Esse Darci só podia estar cercado da pior quadrilha do Pará. Coitado dos parauapebenses, em sua maioria MARANHENSES, se nossa prefeitura cair na mão dos barbalhos e do ditadorzinho de currutela. Sem falar na cambada de secretários que Darci teve 8 anos na limpeza dos cofres da PMP e que ainda estão com ele. Felizes foram Fenelon, Catalão, Flavio e Jussara que pularam fora do barco de ratos comandado pelo Gaucho da Bahia.
    Vai que é tua Zé Dudu!!

  10. o ultimo que falou mal de maranhense, o máximo que conseguiu foi se eleger vereador, quanto ao Catalão, não representa nenhuma novidade, afinal teve as chaves do cofre no governo Darci, e foi uma merda, melhor irmos de candidados que ainda não passaram no governo.

  11. Não adianta explicar o inexplicável. Nesse caso, os fatos falam por si só. Na minha humilde opinião a pergunta foi bastante tendenciosa e a resposta idem. Lamentável.

  12. O vale tudo de fato está aparecendo agora. Não tenho nada contra o Senhor Valmir.
    Mas é inegável que muito foi feito. Houve desvios?? apura-se e processa-se a quem de direito.
    Porque será que o Darcy só aparece agora pra tentar voltar à Prefeitura??
    Quais foram os legados deixados nos 8 anos de mandato do Darcy?
    Sobre os 700 milhões depositados pela Vale (época do então presidente da Vale Roger Agnelli), o que foi feito desse dinheiro?
    Pois é, algumas perguntas devem ser respondidas pelos oportunistas.
    Abraços

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!