Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Ação Cidadania atende moradores do Residencial Canaã

Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Ação Intersetorial é itinerante e vai atender a todos os Bairros, Vilas e Zona Rural de Canaã dos Carajás.
Continua depois da publicidade

Durante todo esta sexta-feira (29), centenas de moradores do Residencial Canaã (Casas Populares) receberam atendimentos derecadastramento do Cadúnico do Bolsa Família, emissão de primeira via de documentos para crianças e adolescentes, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, corte de cabelo, fotos 3×4, atendimentos médicos e consultas jurídicas, testes rápidos de HIV e sífilis, além de palestras.

A Ação Cidadania Intersetorial promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é itinerante e vai atender a todos os bairros e vilas da zona rural de Canaã dos Carajás. “Precisamos sair do nosso prédio e atender os anseios da nossa comunidade. Vamos alcançar a todos e levar os nossos serviços sociais à população”, destacou, Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social.

Brincadeiras também foram disponibilizadas para crianças e adolescentes enquanto aguardavam atendimento.

Dona Fátima Sodré precisava levar a neta para se consultar com o clínico geral, mas a ida ao médico era sempre adiada pelo fato de a empregada doméstica morar longe de uma Unidade Básica de Saúde e não possuir transporte próprio. Mas com a Ação Cidadania ela pôde realizar a consulta. “Minha neta não estava muito bem nos últimos dias, mas eu estava sem condições de ir no postinho com ela, mas essa ação veio em boa hora e eu nem precisei sair do bairro”, disse.

A ação, que iniciou às 8 horas e seguiu até as 16 horas, contou com o apoio do Selo Unicef, OAB, Lions Clube, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Corpo de Bombeiros Militar de Canaã, Junta Militar e Associação dos Moradores do Residencial Canaã (Asmoc).

Deixe uma resposta