Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

ACIP realiza palestra gratuita sobre Reforma Trabalhista

A nova Lei entra em vigor a partir do mês de novembro

 

Nesta quinta-feira, 31, os empresários de Parauapebas vão ter a oportunidade de tirar dúvidas sobre as mudanças na Legislação Trabalhista. A reforma foi aprovada, em julho deste ano, pelo Senado e sancionado pelo Governo Federal. A palestra é gratuita e a iniciativa é da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas, a ACIP.

O palestrante será o advogado e consultor de empresas, Wellington Alves Valente, que vai falar sobre as alterações na legislação trabalhista. “De alguma forma, essas mudanças flexibilizam a relação empregatícia, proporcionando assim, um melhor equilíbrio entre direitos e deveres dos patrões e empregados”.  Para Wellington, como a reforma é recente, ainda há muitas dúvidas entre os empresários como parcelamento de férias, acordos pessoais, intervalo intrajornada, dentre outros. “O maior impacto é a flexibilização das normas, em favor da manutenção e garantia do emprego, mediante a desoneração de algumas obrigações”, conclui.

Hoje, a ACIP conta com quase 700 associados e a expectativa do presidente da associação, Humberto de Araújo Costa, é que os empresários compareçam ao evento e tirem dúvidas agora para não ter problemas futuros, já que a lei entra em vigor, a partir de novembro.

A palestra será no auditório da ACIP, no bairro Rio Verde, às 18h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (94) 33561871.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!