Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Advogados fazem protesto em frente ao Fórum de Rio Maria, que está sem energia elétrica desde o dia 23/5

Aconteceu hoje (03) em Rio Maria uma manifestação dos advogados que militam nas comarcas de Rio Maria, Xinguara, Redenção e Canaã dos Carajás. O motivo é a paralisação do Fórum de Rio Maria desde o último dia 23 por falta de energia elétrica, já que devido à uma descarga elétrica o padrão medidor do consumo foi queimado e até hoje a Celpa não efetuou a troca.

Cerca de 100 advogados militam na região, informou o presidente da Subseção da OAB em Xinguara, Dr. Cícero Sales, afirmando que a manifestação se deu em virtude do TJPA não ter suspendido os prazos na Comarca mesmo não sendo possível protocolar nada devido a falta de energia elétrica no prédio.

A Vara Única da Comarca de Rio Maria tem cerca de 3,000 processos tramitando. No mesmo prédio funciona o Ministério Público Estadual, que também está com as atividades praticamente paralisadas em virtude da falta de energia.

Segundo a OAB de Xinguara, o Fórum de Rio Maria já teve que paralisar suas atividades em razão de infestação de ratos, cobras e falta de energia por diversas vezes, a OAB Xinguara entende que a falta de compromisso da Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Pará em solucionar em definitivo este problema é uma falta de respeito para com a população do interior do Estado.

O Blog não conseguiu contato com a direção do Fórum de Rio Maria. Depois do protesto a energia do Fórum foi ligada de forma direta. Não se sabe se a ligação foi feita com autorização da Celpa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!