Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

AGAM vai realizar a 8ª Copa Girão de Karatê Interestilos no Ginásio Poliesportivo

O evento conta com o total apoio da SEMEL e 17 municípios do Pará e o estado do Tocantins já confirmaram presença
Continua depois da publicidade

A Associação Girão de Artes Marciais (AGAM) vai realizar a 8ª Copa Girão de Karatê Interestilos, no reformado Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, no bairro Beira Rio. A competição terá início no próximo sábado (23), a partir das 14h, com a categoria de kata, que é a luta imaginária, e segue no domingo (24), às 8h, com o cerimonial de abertura e iniciando a competição com o revezamento de luta do kumite e nos individuais, tanto no masculino como no feminino. A competição que já virou tradição em Parauapebas conta com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“Estamos na 8ª edição da Copa Girão. É um campeonato que começou como uma Copa, mas hoje já é um grande campeonato fazendo parte do calendário da Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI) e reconhecido através de alvará pela Confederação Brasileira de Karatê (CBKI). Graças a esse apoio conquistado pelo governo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), vamos realizar um grande evento no Ginásio Poliesportivo”, afirmou Mestre Girão, organizador da competição e diretor de relações públicas da Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI).

A competição que é de nível estadual vai contar com a participação do estado do Tocantins como convidado, além de 17 municípios do estado do Pará que garantiram presença no evento. A expectativa da organização é que aproximadamente 600 caratecas participem diretamente competindo entre si, onde serão divididos em diversas categorias, por idade e graduação.

Veja também:  Instituto Samurai-Zen promove aulão de karatê em Parauapebas

“A Copa Girão será dividida em várias categorias: de 4 anos até 70. Temos várias categorias de faixa branca e amarela, que vão competir entre si na categoria 4 e 5 anos e assim até chegar na preta. Categoria 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 9 e 10 anos, isso também dividido por graduação, além do revezamento de kumite, que é luta de três contra três revezando entre si  e também teremos as equipes de kata, igual a coreografia de luta no qual três atletas estarão fazendo ao mesmo tempo e competindo com outras equipes com revezamento”, disse Mestre Girão.

Os campeões da 8ª Copa Girão de Karatê Interestilos serão premiados com medalhas e todas as categorias do infantil, infanto-juvenil e juvenil receberão um valor simbólico. As categorias mais avançadas de faixa preta receberá prêmio 500 reais para o campeão e todas as categorias na modalidade kumite serão premiadas com dinheiro, além das medalhas e troféus.

Deixe uma resposta