Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Águia de Marabá conquista grandes patrocinadores, faz planejamento estratégico e quer chegar à elite do futebol brasileiro em 2022

A diretoria do Azulão vai apresentar seu elenco para o Parazão 2018 no próximo dia 17 de dezembro
Continua depois da publicidade
Por Fábio Relvas

O Águia de Marabá Futebol Clube, equipe do sudeste do estado do Pará, passou recentemente por uma crise que quase culminou com a renúncia do presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, como é conhecido, e até mesmo com a extinção do tradicional time do interior paraense. Mas após uma reunião com várias autoridades da cidade, tudo mudou e agora o Azulão vem forte para a temporada 2018 e com um projeto audacioso, que visa colocar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série A em 2022.

“A cerca de 90 dias reunimos com várias personalidades do município de Marabá, dentre elas: empresários, políticos e líderes de torcida, no qual resolvemos fazer um planejamento estratégico para o Águia denominado de “Águia 2022”, onde visa em cinco anos, a nossa equipe chegar na elite do futebol brasileiro. Para isso foi realizado o planejamento estratégico e contratado um departamento de marketing e nós temos várias etapas a cumprir. Uma delas é sair em busca de patrocinadores. Tivemos sucesso porque conquistamos vários, o Águia terá além do Líder como patrocinador máster, outros patrocinadores”, afirmou Sebastião Ferreira, presidente do Água de Marabá.

Após essa reunião, que mudou completamente a situação dentro do clube, a diretoria começou a realizar eventos para arrecadar fundos visando o Parazão 2018. No último dia (20/11), aconteceu o 1º Festival do Chopp do Águia de Marabá, onde além de uma vasta programação, o torcedor do Azulão que compareceu ao evento, participou de um bingo e concorreu a um carro zero km.

“Uma das estratégias logo de início, foi à questão da realização do 1º Festival do Chopp do Águia de Marabá, onde nós obtivemos um grande sucesso. Depois desse festival, buscamos uma das metas a serem cumpridas, que foi interceder junto a prefeitura, na recuperação do gramado do estádio Zinho Oliveira. A recuperação do gramado já está sendo concluída, principalmente com o que se refere a questão da drenagem e agora nós estamos na etapa de formação da equipe”, disse Ferreirinha.

Veja também:  Águia sub-17 vence de goleada no Zinho Oliveira

O Águia de Marabá tem estreia marcada contra o Castanhal para o dia (13/01), às 20h, no estádio Zinho Oliveira. A diretoria do clube confirmou a apresentação oficial do elenco, que vai disputar o Campeonato Paraense para o próximo dia (17/12), no auditório de um de seus patrocinadores. Ferreirinha ainda não quis anunciar nomes de jogadores, já que ainda não assinaram contratado com o clube, apenas estão apalavrados com o time marabaense.

“Temos em torno de 17 jogadores apalavrados conosco, evidentemente que contratado só depois que assinar contrato. Continuamos a luta no sentido de completar o nosso plantel, a intenção nossa é de fazermos um elenco entre 25 a 28 jogadores. A gente sabe que não é fácil, até porque o calendário da nossa equipe é muito pequeno, mas diante do grande nome que o Águia tem a nível nacional, acreditamos que no máximo até quarta-feira da semana que vem a gente já tenha o nosso grupo completo para que a gente possa está apresentando. A realização da nossa pré-temporada deverá ser em Itupiranga e iniciando no dia 18”, finalizou Ferreirinha.

Deixe uma resposta