Ajax e Dallas vão decidir o título da 18ª edição da Copa Palmares

As duas equipes passaram pelas semifinais na disputa dos pênaltis

Continua depois da publicidade

Após mais de dois meses de competição, a bola rolou no Estádio Castanheirão para as semifinais da 18ª edição da Copa Palmares. A competição que segue no estilo mata-mata desde a primeira fase conta com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Dois jogos acirrados entre as grandes equipes que iniciaram o torneio movimentaram o final de semana.

No sábado (4), entraram em campo para a primeira semifinal, os times do Primavera do técnico Maranhão, contra o Ajax do treinador Gilton. O jogo foi equilibrado do início ao fim e acabou terminando no empate em 3 a 3. Com isso, a vaga para a grande final foi decidida nas cobranças de pênaltis. Melhor para a equipe do Ajax, que eliminou o adversário, por 2 a 1, e chegou à decisão.

A outra semifinal foi disputada no domingo (5). Entraram em campo as equipes do Dallas do técnico Joel Azevedo, contra o ASSERP do treinador São Paulino. Com uma partida truncada, os times pouco chegaram ao gol adversário. A bola só foi para as redes na etapa derradeira em um pênalti assinalado aos 16 minutos para o Dallas. Michel de Oliveira cobrou, o goleiro quase defendeu, mas a bola foi para o fundo do barbante.

Após o gol, a partida pegou fogo e os times se atiraram ao ataque com o Dallas em busca do segundo e o ASSERP atrás do empate. Quando tudo parecia definido, o jogador ítalo Gabriel acertou um belo chute no finalzinho da partida e deixou tudo igual. O placar terminou empatado, em 1 a 1, e mais uma vez a decisão foi para as penalidades máximas com muita emoção no Estádio Castanheirão.

Nas cobranças de pênaltis, Elson Silva cobrou para a ASSERP e parou na grande defesa do goleiro Victor Alves.  Marco Miranda bateu no cantinho e abriu o placar para o Dallas, 1 a 0. O ASSERP igualou o marcador com Francinilson da Silva, 1 a 1. Rogério da Silva bateu para o Dallas e ampliou para 2 a 1. Na terceira cobrança do ASSERP, Wellington Aparecido bateu mal e parou na defesa do goleiro Victor Alves.

A dramaticidade seguiu nas cobranças de pênaltis e Michael de Oliveira perdeu para o Dallas, quando parou na defesa do goleiro. O zagueiro Ronald Moreno cobrou para o ASSERP e acertou no travessão. Para fechar o placar, Jefferson Alves bateu com categoria e correu para o abraço, dando a vitória para o Dallas, por 3 a 1, e a classificação para a grande final diante do Ajax.

“Já é a 18ª edição da Copa Palmares. Com certeza por ser uma copa de tanto tempo, tem a sua devida importância. Aproveitar e convidar toda a comunidade no próximo sábado dia 11, no Estádio Castanheirão, às 16 horas, uma grande final com Dallas, o time da casa, contra o Ajax”, afirmou Laoreci Diniz, secretário de Esporte e Lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário

Posts relacionados