Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Aldeia Trocará é campeã da Primeira Copa dos Assentamentos de Tucuruí

Torneio, bastante prestigiado pelo público, reuniu as melhores equipes de futebol da Zona Rural do município
Continua depois da publicidade

Em uma final emocionante, a Aldeia Trocará sagrou-se campeã da 1ª Copa dos Assentamentos de Tucuruí, ao bater por 3 a 2 a boa equipe da comunidade Reunidas. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (19) na arena do Getat. Na grande final, os índios Assurini mantiveram os 100% e confirmaram porque eram os favoritos da competição, virando o placar em um jogo difícil.

A final reuniu dezenas de torcedores, que de forma ordeira, empurraram as duas equipes. A equipe da Reunidas abriu o placar com Silvestre, logo aos 25min do primeiro tempo. Murutawa, artilheiro da competição, empatou antes do apito do juiz, aos 40 minutos da etapa inicial.

Na etapa final, Murutawa ampliou o placar logo aos 15 minutos, mas Manoel, de pênalti, aos 25 minutos, deixou tudo igual. A vitória da equipe indígena só veio aos 39 minutos quando Alcindo subiu mais que a zaga do Reunidas e deu números finais para a partida.

O prefeito interino, Benedito Couto, o Bena Navegantes, acompanhou atentamente a partida e entregou aos campeões o troféu Jones William e mais R$3 mil em dinheiro.

Veja também:  Incra promoverá Audiências Públicas para compra de áreas para assentamento rural

A primeira Copa dos Assentamentos de Tucuruí foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o objetivo de integrar ainda mais as comunidades da zona rural. Ela teve início no dia 1º de outubro. Rosalvo Fernandes, organizador da Copa, falou que o objetivo maior de unir as comunidades da zona rural de Tucuruí foi alcançado, elogiando a maneira ordeira como os integrantes das 12 comunidades se portaram durante toda a competição.

“Quero parabenizar a todos pelo empenho em ajudar a realizar essa competição. Chegamos à final com nenhuma desavença e com muitos novos amigos feitos. Esse é o espírito que queremos implantar e cultivar com essas comunidades”, comemorou Rosalvo.

Fotos: Denis Aragão

Deixe uma resposta