Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Alto Bonito vence o Barra do Cedro nos pênaltis e conquista o Campeonato Rural de Parauapebas

A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal com vitória e título para o Alto Bonito nos pênaltis: 5 a 4.
Por Fábio Relvas

Após quase três meses de competição, a 10ª edição do Campeonato Rural de Parauapebas foi decidida no último domingo (10/12), com uma grande festa no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Caravanas com ônibus levaram as torcidas das comunidades, que estavam envolvidas na grande final, para o centro da cidade. O campeonato reuniu 29 equipes da zona rural, que foram divididas em cinco polos.

O dia começou com a disputa do terceiro lugar com a partida entre Rio Branco e Conquista. O jogo foi bastante acirrado e decidido nos momentos finais. Apesar da torcida do Rio Branco ter comparecido em maior número, quem se deu melhor foi o Conquista. O árbitro Nelson Ned assinalou um pênalti aos 38 minutos da etapa complementar. Anderson, o popular Galego, cobrou bem e abriu o placar. Depois do gol, as duas equipes chegaram pouco a meta adversária. Quem se aproximou mais foi o próprio Conquista, que teve tudo para ampliar com Renato, que na sequência do lance, carimbou a trave duas vezes. Placar final: Conquista 1 x 0 Rio Branco.

Conquista – 3º lugar

Após a disputa do terceiro lugar, a bola rolou para a grande final entre Alto Bonito e Barra do Cedro. Destaque da partida foi o atacante André do Alto Bonito, que estava fazendo grandes jogadas individuais. Mas quem saiu na frente foi o Barra do Cedro. O árbitro Rubevaldo Batista marcou pênalti aos 41 minutos do 1º tempo. Rogério cobrou forte e marcou o gol, 1 a 0, para a festa da comunidade nas arquibancadas do Rosenão.

Na etapa derradeira, o Alto Bonito foi para cima e Igor perdeu um gol feito logo nos minutos iniciais. Luiz deu o troco para o Barra do Cedro e acertou uma cabeçada no travessão. André voltou a aparecer no jogo e chutou para a defesa milagrosa de Rogivan. Mas no lance seguinte, o goleiro Rogivan fez uma lambança e soltou uma bola fácil nos pés de André, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 1 a 1, aos nove minutos.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando. Após cruzamento da direita, André sozinho cabeceou para fora. Na última chance da partida, Francinaldo do Barra do Cedro, disparou e a bola caprichosamente acertou a trave. No final, 1 a 1, e decisão nos tiros livre da marca da cal. Na série de cinco cobranças, marcaram para o Barra de Cedro: Damião, Francinaldo, Rogério, Gilson, enquanto que José parou na defesa do goleiro Eguinho. Já o time do Alto Bonito converteu as cinco cobranças com: Yuri, Wanderson, Adriano, Higor e André. Placar final nos pênaltis: Alto Bonito 5 x 4 Barra de Cedro.

Alto Bonito – Campeão

Além do título, o Alto Bonito conseguiu ganhar no individual: Eguinho foi o goleiro menos vazado sofrendo apenas cinco gols em toda a competição e o atacante André foi à revelação do Campeonato Rural, sendo destaque em várias partidas, inclusive na final. Enquanto que o atacante Marcelo do Carajás foi o artilheiro isolado com nove gols marcados. Todos os jogadores receberam premiações no final da partida.

Barra de Cedro – 2º lugar

“Nós estávamos, há dois meses trabalhando para dá essa alegria, essa festa ao pessoal da zona rural. O Campeonato Rural é uma competição grandiosa, nós estamos na décima edição e essa edição é uma edição especial pelas mudanças que houve, pelas novidades que tiveram, pelas equipes finalistas que chegaram pela primeira vez nessa final e são inéditas, nunca tiveram a oportunidade de jogar no Rosenão, de participar de uma final e semifinal como essa”, afirmou Célia Rocha, coordenadora do Campeonato Rural.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!