Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sudeste do Pará

AmatCarajás promove “Fórum de Desenvolvimento do Sul-Sudeste Paraense”

Programação WEB - FinalA Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás – AMATCarajás  vai promover dia 22 de agosto na cidade de Redenção, sudeste paraense, o “Fórum de Desenvolvimento do Sul-Sudeste Paraense” cujo tema está relacionado com o incentivo do desenvolvimento econômico social da região que abrange os 38 municípios ligados a AMATCarajás.

O evento acontecerá no Parque de Vaquejada e Eventos Izidório Júnior do município. A data, bastante sugestiva, coincide com a ampla programação da 1ª Feira da Soja, Pecuária e Comércio – FESPEC, que acontecerá no período 20 a 23 de agosto. A Feira tem como objetivo promover as tendências econômicas, sociais e culturais, reunir lideranças políticas e empresarias para discutir estratégias de desenvolvimento regional.

Dentro desde cenário, com o objetivo de fortalecer a relação entre a AMATCarajás e seus municípios. A entidade vai promover durante o dia 22 uma extensa programação de debates e palestras ministradas por autoridades estaduais, tais como: o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Hildegardo Nunes; o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS); Luiz Fernando Rocha, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia –  (SEDEME), Adnan Demachki e o Presidente do Instituto de Terras do Pará – (ITERPA), Daniel Nunes Lopes. Todos os temas escolhidos são de interesse dos atuais gestores municipais e também da sociedade como um todo. Entre eles, está à logística de transporte, agricultura familiar, ordenamento territorial, pecuária sustentável, desenvolvimento socioeconômico e assistência técnica nos municípios.

Há 37 anos, a Amat trabalha em busca de alternativas para o desenvolvimento regional sustentável da região sul e sudeste do Pará, e exerce um papel fundamental para a consolidação de um processo de desenvolvimento, identificando a potencialidade de cada região.

Para o atual presidente da AMAT este Fórum será importantíssimo para estreitar os laços entre a associação e seus associados. “O Fórum será uma grande oportunidade de troca de conhecimento para todos nós prefeitos é também uma forma de estarmos mais próximo, discutido assuntos de interesse dos nossos municípios e principalmente, do desenvolvimento da nossa região. Esse encontro será apenas uma experiência para os próximos encontros que a AMAT vai realizar de acordo com a necessidade dos municípios” afirma Válber, que garante ter bons projetos a colocar em prática a frente da Amat.

Os municípios que fazem parte da AMAT são: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã do Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!