Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

Ao som das micaretas, milhares festejam carnaval em Tucuruí

Para quem quer cair na folia de momo com segurança e infraestrutura, a pedida é vir para o Carnaval de Tucuruí.

Cerca de 30 mil foliões foram ao corredor da folia curtir o Carnaval de Tucuruí no último fim de semana. Ao som da dupla Silvânia e Paulinha, um verdadeiro mar de gente lotou as tradicionais Escadarias da Santo Antonio confirmando que Tucuruí tem um dos melhores carnavais do Pará.

A programação do Carnaval iniciou no sábado (10) com a apresentação do cantor Tchello Carvalho e continuou no domingo (11) com a apresentação contagiante das cantoras Silvânia e Paulinha, ex-Calcinha Preta, que puxaram o mega-trio Tsunami pelas ruas da cidade até as Escadarias.

A Prefeitura de Tucuruí trocou 10 mil abadás em alimentos não perecíveis. Quem pode trocar os itens pelos abadás aprovou a iniciativa e vai brincar o carnaval sabendo que ajudou muitas pessoas que precisam. As 20 toneladas arrecadadas serão doadas para famílias carentes do município.

Os blocos “Minhocão”, “Os Coxinhas”, “Os Tesouras” e “Mapará na Grelha” têm arrastado uma multidão para as escadarias da Santo Antônio e quem escolheu festejar em Tucuruí não ficou sem agitação, diversão, muita segurança e infraestrutura.

Nesta segunda-feira (12) acontece o desfile das Escolas de Samba de Tucuruí, atração que não fazia parte da festa há três anos. As escolas Unidos de Tucuruí, Unidos da Jaqueira, Império Matinhense, Estação Primeira da Colinas e Acadêmicos do Getat iniciam a competição às 22h.

Para que o festejo seja a única preocupação dos foliões, a Prefeitura investiu na segurança. 12 câmeras fazem a vigilância em pontos estratégicos da cidade e nas Escadarias e durante todo o período de Carnaval, um efetivo de 150 agentes da Polícia Militar, GAMASP, Bombeiros, SAMU 192 e CTTUC fazem a segurança dos brincantes.

Até terça-feira (13), passam pelas Escadarias ainda as bandas Tom de Alerta; Meu Forró dos Tops; Swing du Panda; Rodrigo Mendes; Chuchy Rodrigues; Léo Nicácio; Love Top; Anauana Moraes; New Groove; Igor Nemo; Vanessa Cantão; Caferana Pop; Thiagop Castro; Emerson Batista; Edu Santana; Valéria Menezes e Tom Gleytom.

Deixe uma resposta