Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Apenas um dos 19 detentos que fugiram do CRRAMA em Marabá foi recapturado

Detentos dos pavilhões A e B, do pavilhão forte 1 e 2 e marcenaria semiaberto, armados com duas pistolas começaram ontem a confusão, pegando um agente prisional como refém

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Somente um dos 19 detentos que fugiram do CRRAMA (Centro Regional de Recuperação Agrícola “Mariano Antunes”), em Marabá, já foi recapturado pela Polícia Militar. Conhecido como “Redenção”, ele foi pego em Itupiranga, por uma equipe do Grupo Tático 3. Até o momento, os outros 18 continuam foragidos, mas, equipes da PM seguem nas buscas, nos arredores da penitenciária, vilas e cidades próximas.

Era por volta das 17 horas do domingo quando começou a rebelião que resultou na fuga. Detentos dos pavilhões A e B, do pavilhão forte 1 e 2 e marcenaria semiaberto, armados com duas pistolas começaram a confusão, pegando um agente prisional como refém, em seguida fugiram em massa.

O Grupamento Tático da PM ainda chegou a ser chamado para debelar o motim, mas os detentos que conseguiram fugir em meio à balbúrdia já estavam longe. Hoje pela manhã, a direção da penitenciária divulgou a lista dos agora considerados foragidos.

Vale ressaltar que o CRRAMA tem capacidade para abrigar 180 detentos, mas até agosto passado custodiava nada menos que 565, conforme a última informação obtida pelo Blog. Segundo a direção da cadeia informou na época, é intenção do Governo do Estado construir outra penitenciária, com maior capacidade e mais segurança, logo no início de 2018.

A velha penitenciária foi construída há 23 anos, para abrigar apenas presos do regime semiaberto, nunca passou por reforma ou ampliação e a edificação já está bastante deteriorada e, em consequência, fragilizada.

Em nota enviada no final da manhã ao Blog, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) confirma a fuga de 19 internos do CRRAMA e acrescenta novos detalhes sobre a fuga. “Após o horário de visita, um interno solicitou atendimento médico e foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional. No local o detento rendeu os agentes penitenciários com uma pistola e retornou ao bloco carcerário para dar fuga a outros presos”, conta o comunicado.

Durante a situação – segue nota – o inspetor de segurança da casa penal lesionou uma das pernas e foi encaminhado ao hospital do município para atendimento médico. “A Corregedoria Penitenciária da Susipe irá abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode ligar para o disque-denúncia, no 181. O sigilo é garantido”, encerra a nota.

Os fugitivos são:

 – Ari Reinaldo Pinto Batista
– Caio Adriano da Rocha Silva
– Cristoph da Silva Lopes
– Daniel Lopes dos Santos
– Eugilson da Silva Costa
– Fabiano Feitosa Sousa
– Felipe Chagas dos Santos
– Francisco Danilo Pereira dos Reis
– Gabriel Sousa da Silva
– Geovane da Silva Assunção
– Jonata de Sousa
– Melque Henrique Silva
– Paulo Henrique de Freitas Mendes
– Paulo Henrique Pereira de Almeida
– Renan Araújo do Nascimento
– Ronan Aladim Alves
– Ronivon Araújo do Nascimento
– Savio Silva Lima
– Wanderson Ferreira Silva

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!