Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Ministério Público

Apuração de provável cartel de postos de combustíveis em Parauapebas deve ser retomada pelo MP em dez dias

No início desse ano, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Justiça Cível de Parauapebas, instaurou Procedimento Preparatório (PP) para apurar a existência de um provável cartel formado por postos de combustíveis no município. Todos os estabelecimentos do ramo foram notificados do procedimento e receberam solicitação de encaminhamento de documentos.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Blog junto ao MP, as empresas notificadas já enviaram as documentações solicitadas pelo órgão fiscalizador, contudo, em função da mudança de promotores responsáveis pelos procedimentos e, principalmente do período eleitoral, foi necessário suspender os trabalhos de apuração, porém, devem ser retomados dentro de dez dias, após retorno de licença de saúde da promotora que assumiu a responsabilidade das investigações, Jeane Maria Farias de Oliveira.

Coincidentemente, paralelo ao processo de investigação do MP, nos últimos meses, alguns postos de combustíveis estão realizando promoções e assim, ofertando preços diferenciados na cidade. Em uma rápida pesquisa feita pela reportagem, em cinco postos localizados nos bairros Cidade-Nova, da Paz e Beira Rio I, o menor preço da gasolina comum encontrado foi de R$ 4,19 (para abastecimentos acima de 10 litros e pagamento em dinheiro) e o maior foi de R$ 4,37, uma diferença de 0,18 centavos. As promoções que ofertam menor valor do combustível sempre são atreladas à forma de pagamento, que é à vista.

Segundo o servidor público Júnior Teixeira Carvalho, é novidade esse tipo de promoção que implica diretamente em menor preço do combustível. “Eu sempre via aqui na cidade promoção para concorrer a prêmios, ou que oferecia o preço da gasolina aditivada parecido com a da comum. Não via oferta de preços mais atrativo, pra mim é novidade e eu aproveito para encher o tanque e economizar”, comentou o servidor.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!