Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Atacante Heliton marca dois e decide para o Parauapebas em jogo-treino no Rosenão

O PFC teve muitas dificuldades contra a seleção local, mas conseguiu vencer por 3 a 2; no final, houve confusão entre os jogadores e comissão técnica

Por Fábio Relvas

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) realizou mais um teste neste sábado (6), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, visando o Parazão 2018. Em um jogo-treino diante da seleção local, com muitos jogadores atuantes no time do Primavera, que disputa o Campeonato Municipal da cidade, o Gigante de Aço passou sufoco, mas conseguiu vencer o adversário pelo placar de 3 a 2.

Em um primeiro tempo acirrado, com chances para os dois times, quem se deu melhor foi a seleção local. Em um golaço do atacante Maninho, jogador da cidade de Canaã dos Carajás, o time do combinado saiu na frente, 1 a 0. O atleta que marcou o tento, já teve seu nome divulgado na lista dos contratados do PFC para o estadual, e deve se apresentar nesta segunda-feira (8).

No segundo tempo, o PFC entrou pressionado pela torcida, que começou a pegar no pé do time. O atacante Tiago Pedra perdeu gols incríveis de frente para a meta adversária e recebeu críticas das arquibancadas, até que o mesmo Pedra conseguiu marcar e deixar tudo igual no Rosenão, 1 a 1. A equipe do técnico Léo Goiano começou a tocar a bola e envolver o adversário. Mesmo assim, o treinador não estava satisfeito com a onzena titular e fez alterações na equipe.

O atacante Heliton, que atuou no Remo e Paysandu, entrou no jogo para resolver para o Parauapebas. O atacante marcou e virou para o Gigante de Aço, 2 a 1. Apesar de ficar a frente do placar, o time não estava convencendo em campo. A seleção local não se intimidou com o time profissional do PFC e foi para cima até chegar ao empate: o lateral-esquerdo Emerson igualou o marcador, 2 a 2. Quando tudo estava se encaminhado para o empate, outra vez o atacante Heliton apareceu para marcar e decretar a vitória do PFC, por 3 a 2, sobre a seleção local.

Quando o árbitro Bruno Serejo encerrou a partida, houve uma confusão envolvendo os atletas das duas equipes e a comissão técnica do Parauapebas, mas a turma do deixa disso chegou e nada de tão grave aconteceu. O Parauapebas Futebol Clube (PFC) estreia contra o Paysandu Sport Club (PSC), no próximo dia 17, às 20h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém.

Amistosos deste sábado (06/01)

Em Castanhal: Castanhal 1 x 2 Remo
Em Tucuruí: Independente 1 x 1 Águia
Em Rurópolis: Seleção de Rurópolis /Placas 1 x 3 São Raimundo
Em Parauapebas: Parauapebas 3 x 2 Seleção Local
Em Paragominas: Paragominas 1 x 0 Imperatriz-MA

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!