Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Atleta que representa a cidade de Parauapebas conquista Campeonato Internacional no Kickboxing e Muay Thai

O American Cup International Championships foi realizado na cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais
Continua depois da publicidade
Por Fábio Relvas

O atleta de artes marciais Felipe Gerônimo, 25 anos, de Recife-PE, radicado há cinco meses em Parauapebas, conquistou um grande resultado para a Capital dos Minérios. No último domingo (10/12), disputou o American Cup International Championships, evento promovido pelo Instituto Internacional de Lutas e Artes Marciais (IILAM), Mestre Wilson Brandão, em Pouso Alegre-MG, disputado no Ginásio da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí). O pernambucano não se intimou com fortes adversários e conquistou o título Sul-Americano de Kickboxing e Muay Thai.

Para se tornar campeão, Felipe realizou três lutas no Kickboxing, em Low Kick, modalidade de contato, com o uso de luvas de Boxe e protetor de pé (botinha), vencendo duas por nocaute e uma por pontuação. Também realizou três lutas de Muay Thai, com duas vitórias por nocaute e uma vencida por pontuação. Sendo assim, o atleta totalizou seis lutas em diferentes modalidades, com quatro delas vencidas por nocaute e outras duas por pontuação.

“Primeiramente agradeço a Deus, segundo a minha mãe, a minha família, que tem me apoiado por estar na batalha das artes marciais, que não é fácil e esse título de Sul-Americano bastante importante na minha vida profissional, um título internacional. Agradeço também aos meus amigos, que me apoiaram, amigos que tiveram na torcida e todos eles que me deram energia positiva e graças a Deus eu ter trazido esse título”, disse Felipe Gerônimo.

Veja também:  Atleta de Canaã dos Carajás conquistou o tricampeonato de Jiu-Jitsu Esportivo

Com o bom resultado conquistado, Felipe garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano que será realizado na Argentina, Mundial na Grécia e Mundial no Canadá. Em 2018, o atleta vai seguir com sua rotina de treinamentos pesados na Academia Rino’s Top team, do mestre Apollo Pitbull, em Parauapebas, local no qual Felipe já treina em uma média de seis horas por dia, para manter a forma e chegar ao nível de competição.

“Foram treinos e mais treinos com bastante esforço, com bastante dedicação e eu consegui trazer esse título aqui para a cidade de Parauapebas no estado do Pará. Graças a Deus eu fui lá e mostrei um grande trabalho. Foram seis lutas bastante duras, muito difíceis, mas consegui chegar lá. Fui Indicado pelo campeão mundial de Kickboxing, José Vaz, o Zé Skiv, que é natural do Mato Grosso, para participar desse Sul-Americano e me abriu várias oportunidades, onde o GM Agner e o Kelson me selecionaram para a Seleção Brasileira”, afirmou Felipe.

Deixe uma resposta