Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
futebol

Atlético Clube Goianiense vai realizar peneira com garotos da cidade de Parauapebas

A “peneirada” está marcada para o próximo sábado (16/12), às 7h, no Complexo Esportivo
Continua depois da publicidade
Por Fábio Relvas

O Atlético Clube Goianiense-GO vai realizar neste próximo sábado (16/12) uma peneira no Complexo Esportivo, no bairro Rio Verde, em Parauapebas. A avaliação técnica será observada pelo seu departamento amador e visa recrutar garotos bons de bola para fortalecer suas categorias de base. O projeto vai observar jovens nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, e terá Clésio Costa, roupeiro do Dragão, como um dos realizadores do evento na cidade.

“Estava tudo certo para ser no estádio Rosenão, mas por motivos maiores, vamos fazer no Complexo Esportivo. Será uma oportunidade única para os jovens talentos de Parauapebas. Vamos cobra uma taxa de 25 reais e creio que é um valor simbólico que cabe no bolso de qualquer um. A peneira tem o objetivo de avaliar os atletas nesse primeiro momento e posteriormente levar os selecionados para entrarem para a pré-equipe do clube. Depois desse processo, os garotos confirmam suas chances nas categorias de base”, afirmou Clésio Costa.

Clésio foi roupeiro do Parauapebas Futebol Clube (PFC) na temporada de 2016 e já tem uma boa experiência vivida dentro do futebol. O profissional foi contratado para ser roupeiro das categorias de base do time goiano, mas logo foi para o time principal, onde acompanhou de perto toda a campanha do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, o time foi o lanterna da competição sendo rebaixado para a Série B. A oportunidade de sair da cidade e de ir para o estado de Goiás, surgiu na Copa do Brasil.

“Estava em Parauapebas, quando o time do PFC jogou contra o Londrina-PR, pela Copa do Brasil do ano passado. Um cara de lá viu o meu trabalho e gostou muito. Perguntou se queria fazer parte do grupo de WhatsApp dos roupeiros de todo o Brasil. Eu afirmei que sim e daí começou a amizade e de fazer contatos com todos os clubes do país. Surgiu a oportunidade de trabalhar no estado de Goiás e hoje estou muito feliz, me sinto realizado em trabalhar em um clube que me dá todas as condições de trabalho, que é o Atlético Goianiense”, revelou Clésio.

Os pais interessados em inscrever seus filhos tem que comparecer no Complexo Esportivo às 7h. Vai ser um único dia de teste com garotos da cidade de Parauapebas. Os aprovados passarão por mais uma avaliação em Goiânia, entre os meses de janeiro e fevereiro, sendo que neste período o clube estará disputando uma competição de base no estado de São Paulo. Pessoas que mexem com o futebol, aprovam essa peneirada. Seu Genésio Monteiro, de 77 anos, há mais de 30 no ramo esportivo, pretende colocar o máximo de atletas da escolinha “Embaixador do Rei”.

“Estou desde 1991 aqui na cidade de Parauapebas revelando jogadores. Foram mais de 60 atletas que chegaram até o futebol profissional. Se seguiram até o final, eu não sei. Essa peneirada do Atlético Goianiense pode ser considerada a primeira oficial de um clube profissional. Uma fato inédito. Parabéns pela iniciativa do clube goiano e também do Clésio Costa por manter o sonho dessa garotada”, disse Genésio Monteiro.

Serviço: Peneira do Atlético Clube Goianiense

Data: 16 de dezembro de 2017

Local: Complexo Esportivo no bairro Rio Verde

Hora: 7h

Valor: R$ 25

Deixe uma resposta