Atlético Paraense anuncia contratação do atacante Monga para disputa da Segundinha

Segundo o presidente Rafael Lopes, o atacante Monga é uma contratação estratégica 

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou 15 times na disputa da Segundinha e previsão de início para o dia 25 de setembro. Com um pouco mais de um mês para a bola rolar,  diretoria do Clube Atlético Paraense (CAP) vem correndo contra o tempo para formar uma equipe competitiva e brigar pelo acesso. O clube anunciou a contratação do atacante Monga para a disputa da competição estadual.

“A contratação do Monga se deve pela experiência dele no Campeonato Paraense. É um jogador com uma força física diferenciada e é um homem de frente de referência. É um atleta que segura os zagueiros atrás. O atacante Monga chega para somar como uma contratação estratégica para a disputa da Segundinha”, afirmou Rafael Lopes, presidente do Atlético Paraense.

Clébson Fontoura Souto, ou simplesmente Monga, tem 34 anos e é natural da cidade de Conceição da Barra-ES. O atacante tem uma vasta passagem pelo futebol paraense, mas também atuou em clubes pelo Brasil e no exterior como Maia de Portugal, Cabofriense-RJ, Camboriú-SC, Resende-RJ, Madureira-RJ, Gavião Kyikatêjê-PA, Águia de Marabá-PA, Independente-PR, Independente Tucuruí-PA, Trem-AP, Tuna Luso-PA, Guarany de Sobral-CE, Parauapebas-PA e Araguaína-TO.

“A minha expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar forte com os nossos companheiros e focar em nosso objetivo para conseguimos o acesso para a elite do futebol paraense. O presidente do clube, Rafael Lopes, está fazendo um bom trabalho em prol da equipe e vou dar o meu melhor para o Atlético Paraense obter sucesso na disputa da Segundinha deste ano”, disse Monga, atacante do Atlético Paraense.

O elenco vem treinando em dois períodos no campo do Docenorte Esporte Clube (DEC), em Carajás, onde está realizando trabalhos com bola e de academia. Tudo comandado pelo técnico Marcelo Cardoso e pelo preparador físico Marcelo Mergalho. Com a chegada do atacante Monga, a equipe caçula do futebol paraense vem ganhando corpo na montagem do time. Já estão treinando firme alguns atletas como China e Léo Azevedo (zagueiros), Robert, Vinícius, Chicão e Mateus Moreno (volantes), Felipinho e Juninho (meias), Gustavo e Joãzinho
(atacantes).

“A formatação do elenco do Atlético Paraense é com jogadores novos, mesclado com os atletas mais experientes para que a gente possa achar um equilíbrio nessa formação e ter um time bem equilibrado para a disputa da Segundinha do Parazão. Agora com o limite de idade com o Sub-23, vamos ter um futebol muito mais rápido, um futebol mais corrido”, analisou Rafael Lopes.

O Atlético Paraense vai realizar um amistoso contra a equipe do Docenorte, no próximo sábado (18), às 16h, no campo do DEC, em Carajás.

Por Fábio Relvas