Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

Atrações nacionais vão animar o carnaval 2018 em Marabá

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está com a programação de Carnaval quase fechada

Faltando apenas alguns detalhes, mas já divulgou as principais atrações da festa. Para animar o carnaval oficial da cidade, além de bandas regionais, a Prefeitura contratou duas bandas nacionais. Munik e Mariana e Koyote Luxuria, de Goiânia, vão se apresentar na abertura e encerramento da festa que vai durar quatro dias (10, 11, 12 e 13) de fevereiro.

O corredor da folia será montado na orla com um palco na Praça São Félix de Valois.  De acordo com José Scherer, secretário de Cultura, o objetivo é resgatar o carnaval. Por isso, a Secult está trabalhando em parceria com a Liga Carnavalesca de Marabá para organização dos blocos na avenida.

“Colocaremos à disposição os trios elétricos para que puxem os blocos, começando na praça Duque de Caxias em direção à Praça São Félix. Cada bloco vai ter seu espaço para apresentação”, explica o secretário.

Além disso, Scherer comenta que em Marabá existem cerca de 30 grupos carnavalescos. Este ano, a Prefeitura não oferecerá subvenção aos blocos. No entanto, terão toda a infraestrutura necessária para realização da festa será disponibilizada.

Scherer também deixa claro que as festas promovidas nos bairros e núcleos distantes do centro serão mantidas. É o caso dos bairros Liberdade, São Félix e Morada Nova. Ele ressalta também que os blocos tradicionais terão atenção especial.

“Estamos trabalhando para fazer o melhor carnaval da região, para que as pessoas não tenham que sair para outros municípios, pois o carnaval movimenta a economia do município”, enfatiza Scherer.

Em relação a programação do aniversário da cidade, diferente dos rumores que circulam nas redes sociais, o secretário afirma que ainda não há nenhuma atração confirmada.

Comentários ( 3 )

Deixe uma resposta