Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Audiência de instrução e julgamento da “Operação Filisteus” acontece na segunda-feira (08) em Parauapebas

Nesse momento de reboliço político, quando acontecem as convenções e registros de candidaturas, um outro fato deve marcar a política local. É que na segunda-feira (08) acontece, às 8 horas, na sala de audiências da 1ª Vara Criminal do Fórum Fórum Juiz Célio Rodrigues Cal, em Parauapebas, a audiência criminal de instrução e julgamento relacionada à Operação Filisteus, que afastou seis vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas.

A audiência será presidida pelo juiz Libio Araújo Moura (foto), titular da Vara, e nela, entre outras, será avaliada a necessidade ou não da permanência da medida cautelar de afastamento dos vereadores Josineto Feitosa, Luzinete Rosa Batista, José Arenes da Silva, Devanir Martins e Antônio Chaves de Souza. Lembrando que Odilon Rocha de Sanção, também afastado pela justiça, renunciou ao cargo em agosto de 2015.

A Operação Filisteus, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará foi deflagrada na madrugada do dia 26 de maio de 2015 e investiga supostas emissões de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da direção da Câmara Municipal de Parauapebas (gestão 2013/2014) e o comércio na região. Também são investigadas ações de desapropriações feitas pela Prefeitura de Parauapebas e contratos de empresas com a secretaria de obras do município.

 

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!