Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Audiência Pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás será dia 25 de maio em Marabá

O enfrentamento do desemprego é um dos pontos centrais em políticas relacionadas ao trabalho. A promoção do Trabalho Decente visa, além da geração de ocupação e renda, estimular que as ocupações desenvolvam-se em condições tais que representem meios efetivos para o alcance de condições dignas de vida, gerando desenvolvimento sustentável.

Para se atingir esses objetivos, o crescimento econômico é condição necessária, mas não suficiente. Sua efetividade nesse projeto está condicionada a uma atenção especial para setores que gerem mais empregos e ao embasamento em mecanismos que permitam melhor distribuição das riquezas e melhor qualidade das ocupações ofertadas. Setores produtivos e atividades que concentram a população mais vulnerável devem ser espaços prioritários de ação.

Aderir à convocação global e nacional para o debate do Trabalho Decente é reconhecer o trabalho como cerne do desenvolvimento e de inclusão social. É apresentar disposição para dirigir esforços a fim de consolidar as conquistas e mobilizar a sociedade para a busca de alternativas para esses desafios, muito especialmente nessa quadra político-econômica atual difícil, *vislumbrando-se com tal iniciativa a possibilidade de retomada do crescimento mais célere que regiões onde não há a referida adesão*.

Nesse contexto, em consonância com a Agenda Hemisférica e a Agenda Nacional de Trabalho Decente – ANTD, convidamos Vossa Excelência/Vossa Senhoria para a audiência pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás que será realizada no próximo dia 25 de maio de 2016, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal dos Vereadores, Marabá, Pará.

A referida audiência contará com a participação da Organização Internacional do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, de outros órgãos governamentais e privados, representações de trabalhadores, empregadores e da sociedade civil organizada.

Solicitamos confirmar presença pelo telefone 94-33222488 ou pelo e-mail vt2maraba.sec@trt8.jus.br

Deixe uma resposta