Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Bancos terão horário diferenciado durante a Copa da Rússia

A medida visa proteger a segurança das agências bancárias e o transporte de valores em todo o País

No último dia 9, o Banco Central publicou uma circular regulamentando o funcionamento das instituições bancárias durante a Copa do Mundo da Rússia 2018. E, no dia seguinte (10), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) expediu circular a todos os bancos do País, reforçando essa regulamentação. O motivo é a segurança das agências e de transporte de valores nos dias de jogo da Seleção Brasileira. Por isso, a federação recomenda que sejam adotados horários de funcionamento das agências, sempre levando em consideração o horário de Brasília.

Ainda de acordo com a Febraban, os bancos devem afixar avisos sobre as mudanças no horário de funcionamento em suas dependências com antecedência mínima de 48 horas.

Para o pagamento de contas, a instituição indica as opções como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. Confira neste link os canais de atendimento alternativos.

O calendário de funcionamento ficou assim:

  1. a) Jogos no horário das 9h
    Agências do Interior: das 13h às 17h.
    Capitais e Regiões Metropolitanas: das 13h às 17h (horário de Brasília! DF).
  1. b) Jogos no horário das 11h
    Agências do Interior: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
    Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
  1. c) Jogos no horário das 15h
    Agências do Interior: das 9h às 13h.
    Capitais e Regiões Metropolitanas: das 9h às 13h.
Veja também:  Concurso do Banpará deixa domingo em Marabá com cara de segunda-feira

Como fica na primeira fase

No caso da Seleção Brasileira, o primeiro jogo contra a Seleção da Suíça, acontece no dia 17 de junho, um domingo. Então não afetará o horário dos bancos, fechados aos finais de semana.

Já no jogo contra a Seleção da Costa Rica, que acontece às 9h do dia 22 de junho, uma sexta-feira, os bancos, tanto na capital, quanto no interior, não abrem pela manhã. Funcionam das 13h às 17h.

No terceiro jogo da Seleção Brasileira, contra a Seleção da Sérvia, a partir das 15 horas do dia 27 de junho, uma quarta-feira, os bancos funcionam das 9h às 13h. Ou seja, fecham duas horas antes da partida.

Para a segunda-fase, a Febraban vai preparar outro calendário, sempre visando a segurança bancária.

Deixe uma resposta