Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
assalto a banco

Bandidos usaram fuzis no assalto às agências bancárias de Eldorado do Carajás

A ação dos criminosos durou por cerca de 1 hora.

Por Dayse Gomes

A polícia militar encontrou cápsulas de fuzil 556, arma de uso exclusivo do exército e de rifle calibre 44 nos locais do crime. Essas foram algumas das armas usadas pelos criminosos na madrugada desta quinta-feira, dia 5, durante o assalto às agências do Banco da Amazônia (Basa) e Banpará, no município de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que uma aeronave do Grupamento Aéreo decolou, ainda pela manhã, até a cidade de Marabá transportando os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), que em conjunto com os integrantes da Delegacia de Roubo a Banco, fazem buscas pela quadrilha. O Grupamento Tático Operacional (GTO) e os policias militar e civil das cidades de Marabá, Parauapebas e Xinguara também estão dando apoio para localizar os assaltantes.

Por volta das 4h30 da madrugada, cerca de 10 homens encapuzados, teriam utilizados três carros para fazer o assalto. Parte da quadrilha seguiu até a unidade da polícia militar onde dispararam vários tiros contra uma viatura para impedir a ação da PM. Outros dois grupos foram até as agências do Basa e do Banpará onde usaram explosivos para abrir os cofres, de onde levaram o dinheiro. O valor não foi divulgado.

Os bandidos fizeram de reféns, os seguranças das agências bancárias e funcionários de uma empresa de segurança da cidade, que foram soltos durante a fuga quando os assaltantes bloquearam a BR 155, utilizando um caminhão e um ônibus. Depois seguiram pela rodovia, sentido Marabá, pegando a “Curva do S” em direção à cidade de São Geraldo do Araguaia. A ação dos criminosos durou por cerca de 1 hora.

Ainda pela manhã, a polícia civil localizou numa estrada vicinal, dois carros incendiados que foram usados pelos bandidos na fuga. Nas agências bancárias havia muitos vidros quebrados pelos tiros disparados pelos criminosos. O atendimento nos dois bancos está suspenso.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!