Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Banpará

Banpará inaugura em Marabá 114ª agência do Estado

O estabelecimento bancário fica no Bairro São Félix e era um anseio antigo daquela comunidade, sobretudo dos comerciantes
Por Eleutério Gomes – de Marabá

O Banco do Estado do Pará (Banpará) inaugurou nesta quarta-feira (25), em Marabá, a 114ª agência no Estado. Fica no Bairro São Félix, do outro lado do Rio Tocantins, atravessando a ponte rodoferroviária. Naquela localidade, há muitos anos a população, sobretudo os comerciantes, reivindicavam do governo e de instituições privadas um estabelecimento bancário, mas nunca haviam sido atendidas. Além daquele núcleo, o banco vai atender também o Bairro Morada Nova, somando assim uma população de aproximadamente 70 mil habitantes.

Presente à inauguração, o vice-governador Zequinha Marinho destacou o crescimento do Banpará, que seis anos atrás tinha somente 42 agências e hoje já conta com 114 em 97 municípios. “Hoje é o terceiro maior banco de varejo do País. E esse crescimento indica o aumento da presença do governo do Estado no interior do Pará”, acentuou.

O prédio onde está instalada a agência conta acessibilidade e adaptações para pessoas com deficiência e utilização de materiais ambientalmente corretos na estrutura física. É dotado ainda de sensores de presença de iluminação, lâmpadas de led, sistema de captação de água da chuva para utilização nas caixas sanitárias com acionamento de meia e completa descarga e torneira com fechamento temporizado.

Além do vice-governador, estiveram presentes à inauguração os vereadores Márcio do São Félix, Nonato Dourado e Edinaldo Machado, o deputado estadual João Chamon Neto, o vice-prefeito de Marabá, Tony Cunha, e diversas lideranças comunitárias.

João Luís Serra, comerciante do bairro, disse estar satisfeito com a presença do Banpará no São Félix: “Agora não vamos mais precisar fazer uma ‘viagem’ até Marabá para pagar um simples boleto ou abrir uma conta”, comemorou.

A agência do São Félix é a terceira de Marabá e terá à frente a gerente Keila Lopes de Almeida. As outras duas ficam nos núcleos Nova Marabá e Cidade

No ano passado foram abertas agências em Trairão, Cachoeira do Arari, Aurora do Pará, Augusto Corrêa e São Félix do Xingu, além do primeiro espaço de negócios digital do Brasil, o Banpará Digital, instalado no Boulevard Shopping, em Belém.

Também foram inauguradas agências em Anapu, Maracanã, Tracuateua, Concórdia do Pará, Castanhal, Goianésia do Pará, Garrafão do Norte, Vitória do Xingu, Monte Alegre, Abel Figueiredo, Icoaraci, Ananindeua e Primavera, e ainda foram reformadas as instalações do Posto de Atendimento da UEPA.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!