Barca da Bola vence o Parma e avança para a semifinal do 14° Copão Abel Figueiredo de futebol

Continua depois da publicidade

A equipe Barca da Bola, de Parauapebas, vem fazendo bonito no 14° Copão Abel Figueiredo de futebol. Na tarde deste domingo (25), o time parauapebense derrotou mais uma equipe da casa, desta vez, o Parma (o time do prefeito da cidade) pelo placar de 1 a 0, e avançou para a semifinal da competição. A partida começou debaixo de muita chuva no Estádio Britão e o gol único que deu a classificação ao time do Pebas foi assinalado pelo zagueiro Ronalth Moreno, de cabeça, no final do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do Barca da Bola vai encarar na semifinal o time do Villa Nova do Itinga, também de Abel Figueiredo, no próximo domingo dia (01/04). O 14° Copão Abel Figueiredo de futebol começou com 16 equipes de vários lugares do estado do Pará, brigando pelo título, no sistema mata, e agora restam apenas quatro times com chance de levantar o caneco.

A equipe de Parauapebas fortaleceu seu elenco com jogadores profissionais que estavam recentemente no PFC disputando a elite do Parazão, é o caso do volante Matheus Moreno, do meio-campo Juninho e do atacante Monga. O Barca da Bola entrou em campo escalado pelo técnico João Maciel com: Thiago; Renatinho, Ronalth Moreno, Rodriguinho e Anderson; Jorge, Gordinho, Juninho e Júnior Chico; Monga e Will.

Apesar de existir há 7 anos, o time que leva o nome de um bloco carnavalesco muito conhecido na cidade, nunca havia disputado um torneio fora de Parauapebas. A boa campanha não é à toa, já que houve todo um planejamento, onde foi feita uma seleção com os melhores atletas que participaram do forte Campeonato Municipal, além de contar com jogadores profissionais.

“Feliz com o gol marcado. Parabéns a nossa equipe. Fizemos um bom trabalho dentro de campo. O Barca da Bola é onde se encontra jogadores amadores e profissionais, todos juntos formamos uma família. Deus acima de tudo. No dia 10 de maio, dia do aniversário da cidade de Parauapebas, vamos colocar o mesmo elenco para disputar contra um adversário ainda desconhecido”, disse Ronalth Moreno, zagueiro que marcou o gol da vitória do Barca da Bola.

Por Fábio Relvas