Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Belém recebe Seminário Nacional sobre Comunicação Política e Marketing Eleitoral neste fim de semana

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de Belém, das 8 horas às 18 horas e terá como foco o marketing governamental e a democratização do acesso às modernas técnicas de comunicação, além de promover um debate sobre as eleições de 2018.
Continua depois da publicidade

No próximo dia 03 de junho (sábado), Belém recebe o curso “Eleição é todo dia?”, organizado pela Agência CincoCinco91 com o apoio da MP&Cia, Manhanelli Associados e Associação Brasileira dos Consultores Políticos (ABCOP).

Destinado a parlamentares municipais, estaduais e federais e prefeitos  no exercício do mandato, estudantes de comunicação e demais profissionais da área, contará com a presença de um dos pioneiros do Marketing Político no Brasil, Carlos Manhanelli, além de um time de profissionais com conhecimento técnico e ampla experiência em campanhas eleitorais.

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de Belém, das 8 horas às 18 horas, terá como foco o marketing governamental e a democratização do acesso às modernas técnicas de comunicação, além de promover um debate sobre as eleições de 2018.

Durante o seminário, o participante vai ter acesso a temas como planejamento da comunicação governamental e parlamentar, marketing pós-eleitoral, marketing digital no mandato expostos sobre a perspectiva de uma ação permanente e contínua, independente do ano ser eleitoral ou não, por isso a pergunta que dá nome ao seminário: “Eleição é todo dia?”.

Segundo o coordenador do evento e publicitário Diego Pereira “com as mudanças na legislação e o crescimento das exigências da população o uso de técnicas de marketing e comunicação nos mandatos torna-se obrigatório, continuando o trabalho de divulgação feito durante a campanha eleitoral”.

Com um cenário político de crise e de necessidade de mudanças, o curso é de fundamental importância para definir a estratégia, o planejamento e fortalecer os mandatos dos ocupantes de cargos públicos.

Conheça um pouco mais sobre os palestrantes:

CARLOS MANHANELLI

Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuação em 287 campanhas nos seus 42 anos de atuação profissional. Professor no curso "Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)" da Universidad Pontificia de Salamanca (Espanha). Eleito pelosleitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos melhores consultorespolíticos da Ibero – América, fazendo parte do seu "HALL DA FAMA". Palestrante em eventos internacionais na Europa, África e Américas. Autor, co-autor e coordenador de dezessete livros sobre a matéria. Agraciado em 2016 com o troféu Fundação Zambrano, pela luta a favor da democracia na América Latina.

AURIZIO FREITAS

Consultor Político e Diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos – ABCOP no Ceará. Graduado em Administração de Empresas. Pós-graduado em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Finanças Públicas e Gestão da Comunicação e Marketing Institucional. Convive no meio político desde 1993 e atuou em movimentos estudantis, sociais e ONG’s. Participou de mais de 70 projetos de consultoria política e de comunicação para candidatos, partidos, políticos com mandato, órgãos públicos e instituições, em diversos estados brasileiros. Palestrante sobre política, marketing, comunicação e campanhas eleitorais. Professor convidado em cursos de pós-graduação e de extensão. Experiência e conhecimento técnico e teórico em pesquisas de opinião pública, análise de cenários, planejamento, treinamento e estruturação de equipes, mídias digitais, produção audiovisual e direção de arte publicitária. Foi vencedor do Troféu Prof. Dr. Gaudêncio Torquato e eleito Consultor Político de 2014 em concurso nacional realizado pela ABCOP.

MÁRCIO CALHEIROS

Consultor de Comunicação para Internet. Márcio Calheiros foi militante de partidos políticos desde os 16 anos chegando a assumir a Presidência da Juventude em Pernambuco e membro da Executiva Nacional. Seu primeiro trabalho em comunicação digital foi em 2004 e até hoje soma mais de 100 trabalhos ligados a imagem e posicionamento de candidatos e marcas na Redes Sociais. Só no ano passado atuou em mais de 40 campanhas. Atualmente, além de prestar consultorias Internacionais em Política Digital é HeadHunter da Maal Internet e CEO da Guikel Games & Apps.

Pauta: Seminário “Eleição é todo dia?”
Data: 03 de junho (sábado)
Local: Câmara Municipal de Belém – Travessa Curuzú, 1755 – Marco, Belém – PA.
Horário: 8h às 18h
Informações: (91) 3085-5553 / (91) 99180-2030 (whatsapp) /contato@cincocinco91.com.br

Deixe uma resposta