Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Belém recebe Seminário Nacional sobre Comunicação Política e Marketing Eleitoral neste fim de semana

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de Belém, das 8 horas às 18 horas e terá como foco o marketing governamental e a democratização do acesso às modernas técnicas de comunicação, além de promover um debate sobre as eleições de 2018.

No próximo dia 03 de junho (sábado), Belém recebe o curso “Eleição é todo dia?”, organizado pela Agência CincoCinco91 com o apoio da MP&Cia, Manhanelli Associados e Associação Brasileira dos Consultores Políticos (ABCOP).

Destinado a parlamentares municipais, estaduais e federais e prefeitos  no exercício do mandato, estudantes de comunicação e demais profissionais da área, contará com a presença de um dos pioneiros do Marketing Político no Brasil, Carlos Manhanelli, além de um time de profissionais com conhecimento técnico e ampla experiência em campanhas eleitorais.

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de Belém, das 8 horas às 18 horas, terá como foco o marketing governamental e a democratização do acesso às modernas técnicas de comunicação, além de promover um debate sobre as eleições de 2018.

Durante o seminário, o participante vai ter acesso a temas como planejamento da comunicação governamental e parlamentar, marketing pós-eleitoral, marketing digital no mandato expostos sobre a perspectiva de uma ação permanente e contínua, independente do ano ser eleitoral ou não, por isso a pergunta que dá nome ao seminário: “Eleição é todo dia?”.

Segundo o coordenador do evento e publicitário Diego Pereira “com as mudanças na legislação e o crescimento das exigências da população o uso de técnicas de marketing e comunicação nos mandatos torna-se obrigatório, continuando o trabalho de divulgação feito durante a campanha eleitoral”.

Com um cenário político de crise e de necessidade de mudanças, o curso é de fundamental importância para definir a estratégia, o planejamento e fortalecer os mandatos dos ocupantes de cargos públicos.

Conheça um pouco mais sobre os palestrantes:

CARLOS MANHANELLI

Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuação em 287 campanhas nos seus 42 anos de atuação profissional. Professor no curso "Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)" da Universidad Pontificia de Salamanca (Espanha). Eleito pelosleitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos melhores consultorespolíticos da Ibero – América, fazendo parte do seu "HALL DA FAMA". Palestrante em eventos internacionais na Europa, África e Américas. Autor, co-autor e coordenador de dezessete livros sobre a matéria. Agraciado em 2016 com o troféu Fundação Zambrano, pela luta a favor da democracia na América Latina.

AURIZIO FREITAS

Consultor Político e Diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos – ABCOP no Ceará. Graduado em Administração de Empresas. Pós-graduado em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Finanças Públicas e Gestão da Comunicação e Marketing Institucional. Convive no meio político desde 1993 e atuou em movimentos estudantis, sociais e ONG’s. Participou de mais de 70 projetos de consultoria política e de comunicação para candidatos, partidos, políticos com mandato, órgãos públicos e instituições, em diversos estados brasileiros. Palestrante sobre política, marketing, comunicação e campanhas eleitorais. Professor convidado em cursos de pós-graduação e de extensão. Experiência e conhecimento técnico e teórico em pesquisas de opinião pública, análise de cenários, planejamento, treinamento e estruturação de equipes, mídias digitais, produção audiovisual e direção de arte publicitária. Foi vencedor do Troféu Prof. Dr. Gaudêncio Torquato e eleito Consultor Político de 2014 em concurso nacional realizado pela ABCOP.

MÁRCIO CALHEIROS

Consultor de Comunicação para Internet. Márcio Calheiros foi militante de partidos políticos desde os 16 anos chegando a assumir a Presidência da Juventude em Pernambuco e membro da Executiva Nacional. Seu primeiro trabalho em comunicação digital foi em 2004 e até hoje soma mais de 100 trabalhos ligados a imagem e posicionamento de candidatos e marcas na Redes Sociais. Só no ano passado atuou em mais de 40 campanhas. Atualmente, além de prestar consultorias Internacionais em Política Digital é HeadHunter da Maal Internet e CEO da Guikel Games & Apps.

Pauta: Seminário “Eleição é todo dia?”
Data: 03 de junho (sábado)
Local: Câmara Municipal de Belém – Travessa Curuzú, 1755 – Marco, Belém – PA.
Horário: 8h às 18h
Informações: (91) 3085-5553 / (91) 99180-2030 (whatsapp) /contato@cincocinco91.com.br

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!