Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Política

Beto Salame terá audiência com a Anac para que Gol reveja decisão de retirar voos de Marabá

O parlamentar conclama a sociedade civil organizada e diz que em Santarém a empresa teve de rever a decisão

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Na última quinta-feira (20), deputado federal Beto Salame (PP/PA) divulgou vídeo nas redes sociais, no qual aparece ao lado do vereador Miguel Gomes Filho (PP) – Miguelito -, da Câmara Municipal de Marabá, no aeroporto de Brasília.  Na mídia, ele manifesta sua indignação pela decisão da Gol Linhas Aéreas, de acabar com os voos entre Marabá e Belém, a partir de julho próximo.

Beto conclama a sociedade civil organizada de Marabá, empresários, vereadores e Associação Comercial para uma mobilização contra a medida anunciada empresa aérea. O deputado argumenta que a Gol tentou fazer a mesma coisa em Santarém, no oeste do Estado, mas lá a sociedade se mobilizou, procurou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a empresa acabou recuando da decisão. O deputado disse que na próxima semana vai marcar audiência com a Anac e espera que todos estejam presentes em Brasília (DF) a fim de pressionar a agência para que esta evite que a Gol tire seus voos de Marabá.

“Não podemos aceitar que Marabá perca uma linha tão importante do transporte aéreo. Marabá é uma cidade polo e de grande importância para o nosso Estado. Então, nós não podemos permitir que isso aconteça”, desabafou Beto Salame, ao lado de Miguelito, que prometeu apoiar a causa e estar junto para protestar contra a decisão da Gol.

Estradas

Também em Brasília, Beto Salame se reuniu esta semana como o diretor de Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Bruno Nunes Sad, a fim cobrar melhorias para várias rodovias federais que cortam o Pará.

Em relação à BR-155, Sad informou que as obras sofreram paralisação devido às fortes chuvas que têm caído na região, mas prometeu que os trabalhos entre Eldorado do Carajás e Xinguara (140 km) estão sendo retomados.

Sobre a conclusão do asfaltamento da BR-163, no trecho de 479 km entre Rurópolis e Novo Progresso, Bruno Sad garantiu que ainda este ano a pavimentação será concluída.

O diretor se reportou ainda a respeito da BR-158, entre Redenção a Santana do Araguaia (194 km), cujas obras de restauração, recuperação e substituição de seis pontes de madeira devem iniciar neste verão, lembrando que está definida para o dia 8 de maio a abertura de propostas previstas no edital de RDCi 424/16-02.

Comentários ( 3 )

  1. Como esta a situação da estrada entre vila camareiras e repartimento? E entre Repartimento e tucurui? ?? Ano passado fecharam a estrada por vários dias e ficaram de asfaltar mas até hoje nada.

Deixe uma resposta