Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Igreja Católica

Bispo lança campanha da Fraternidade em Marabá

Este ano, o objetivo é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Na manhã desta quarta-feira, 1º de março, o bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, ministrou a tradicional Missa das Cinzas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dando início à Quaresma, período de 40 dias que inicia após a terça-feira de carnaval até a sexta-feira Santa, anterior ao domingo de Páscoa.

Na ocasião, também foi realizada o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, que irá refletir o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A missa contou com a participação expressiva de fiéis, iniciando às 8 horas com a bênção e o ritual de imposição das cinzas, onde o cristão é marcado com uma cruz na testa feita de cinzas. De acordo com o bispo Dom Vital Corbellini, a quaresma é um tempo de jejum e preparação para a páscoa.

“É um período muito bonito de jejum e abstinência, de oração, de esmola e de práticas de caridade. Não é um período triste, mas de muita alegria para seguir Cristo no caminho que ele fez rumo ao calvário passando da morte para a ressurreição”, explica Dom Vital.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como o caminho de conversão quaresmal, que também tem a preocupação com lado comunitário e social. O lema da campanha deste ano é “Cultivar e guardar a criação”.

No Brasil, a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida pela Campanha da Fraternidade. A cada ano, a Igreja destaca uma situação da realidade social que precisa ser mudada. Este ano, o objetivo é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!