Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte paralímpico

Brasil sediará, no sábado (26), o Campeonato das Américas de Judô Paralímpico. Parauapebas terá dois representantes na seleção brasileira

A competição também serve como preparação para a Copa do Mundo que será disputada no Uzbequistão, de 08 a 10 de outubro, e para a Olimpíada do Japão 2020.

A Seleção Brasileira de Judô para cegos vai encarar mais um desafio no próximo dia 26 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com a presença de Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos e Porto Rico, o Campeonato das Américas será encarado como o primeiro passo rumo aos Jogos de Tóquio 2020.

Vai ser a primeira competição que a valer pontos para o ranking mundial, e isso é importante para o Brasil garantir as vagas para os Jogos de Tóquio 2020.

O evento contará com a participação de 43 atletas, sendo 21 da delegação brasileira. E entre os que estarão na competição, os medalhistas de prata dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Antônio Tenório, Alana Maldonado, Lucia Teixeira e Wilians Araújo, são presença garantida. Além deles, outros judocas da nova geração também irão marcar presença e iniciarão uma trajetória, um novo ciclo. Entre eles o atleta Thiego Marques da Silva, de 18 anos, nascido e criado em Parauapebas, e que treina no Ginásio Poliesportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o professor Antônio Sérgio, que que também é de Parauapebas, e é chefe de delegação do Brasil nesta importante competição.

A competição também serve como preparação para a Copa do Mundo que será disputada no Uzbequistão, de 08 a 10 de outubro. Sendo assim, a comissão técnica estará de olho no desempenho dos atletas para definir a próxima convocação, que sairá em breve. Enquanto isso fica a torcida para que nosso município, que é um dos pioneiros nessa modalidade no Norte do país , tenha na terra do Sol Nascente, em 2020, um representante e, quem sabe, a conquista da tão cobiçada medalha olímpica.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!