Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Necropsia

Caso Pau D’Arco: peritos do IML de Marabá e Parauapebas barram representantes do MP do Pará em perícia

Depois de falar com autoridades em Belém, as promotoras foram liberadas para acompanhar o trabalho dos peritos, mas não puderam fotografar os corpos ou fazer qualquer registro documental do trabalho.
Eldorado dos Carajás

MP recomenda que prefeito efetue melhorias no Portal da Transparência da prefeitura de Eldorado do Carajás

A prefeitura terá prazo de 15 dias para comunicar ao MPPA as providências adotadas em cumprimento à recomendação.
Saúde

Ministério Público de olho no combate à leishmaniose em Marabá

Após ajuizar ação civil pública para acompanhar os altos índices da doença na cidade, um procedimento administrativo também foi instaurado
Justiça

Falta de segurança no Fórum de Marabá compromete audiências de custódia

Em Marabá, Juiz decidiu sobre manutenção de três prisões sem ouvir os acusados porque não havia segurança armada no feriado
Bloqueio

Ex-secretário de Marabá tem milhões em bens bloqueados

TCM apontou irregularidades nas contas apresentadas em dois anos nos quais Ney Calandrini esteve à frente da Semed. Dezenas de empresas também tiveram bens indisponibilizados
STF

Presidente do STF promete a indígenas retomar julgamento de ação contra Vale que pode suspender atividades do Projeto Onça Puma

Em 2015 a JF do Pará já havia suspendido as atividades em Onça Puma, mas decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, permitiu que a Vale voltasse a operar o empreendimento até o mérito do caso ser julgado pelo Supremo.
Opinião

Artigo: Essa tal de “Delação Premiada” – Prós e Contras

Compreender o caráter probatório precário e as fragilidades é um primeiro passo para o manejo responsável do instituto, evitando-se que sua distorção enseje injustiças, tanto na seara jurídica quando sob um prisma jornalístico.
Peculato

Justiça Federal: ex-secretário de obras de Marabá e Parauapebas se entrega e vai cumprir pena de 8 anos por peculato

Dario Veloso foi candidato a prefeito de Parauapebas em 1996, secretário de obras de Valmir Mariano em Parauapebas e do falecido Veloso em Marabá.
Entrevista

Ex-prefeito Valmir Mariano concede entrevista exclusiva ao Blog e se diz inocente das acusações de usar Caixa 2 em 2012

"As poucas doações de campanha que houve foram de empresas e pessoas de Parauapebas. Eu nunca recebi nenhum centavo da empresa Odebrecht e tampouco negociei nenhum contrato futuro com ninguém, tenha sido colaborador ou não da campanha", afirmou o ex-prefeito.
Justiça

Caso Ana Karina: processo está pronto para o Tribunal do Júri, mas defesa quer desaforamento para a capital

Alessandro Camilo, o pai da criança que Ana Karina carregava na barriga quando de sua morte, está preso há 7 anos em Belém.
Ministério Público

MP do Pará promove Simpósio Internacional para debater combate à criminalidade econômica

O público-alvo do evento é formado por membros do MPPA, MPF, MPT, MPM, MP de Contas, TCE, TCM, da magistratura estadual e federal, além de analistas e assessores do MPPA.
Parauapebas

Aprovados em concurso da prefeitura acionam o Ministério Público para garantia de convocação

Caso a prefeitura não faça as convocações até o dia 17 de abril, o MP irá ingressar com uma ação Civil Pública ou mandado de segurança coletiva
Legislativo

Marabá: vereadora Irismar Melo lança suspeita sobre os processos seletivos da Prefeitura de Marabá

Administração Municipal se defende, diz que não se podem levantar dúvidas sem o amparo legal e cita itens do edital. Líder do governo silencia.