Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Campanha de multivacinação começa na segunda-feira (19)

A campanha de multivacinação que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes inicia em todo o país na próxima segunda-feira (19). Em Parauapebas, as unidades de saúde já estão abastecidas com todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para atender a população durante a campanha que se estenderá até o dia 30 de setembro.

Um diferencial da campanha este ano é o público adolescente que também será sensibilizado para atualização de vacinas, como a da HPV. A vacinação contra pólio, que também está incluída na campanha, ocorre normalmente no mês de agosto. Este ano, porém, ela foi adiada, segundo o Ministério da Saúde, devido à Olimpíada no Rio, que poderia diminuir a adesão.

Contra pólio, devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade que ainda não tenham completado o esquema vacinal, que consiste em três doses da vacina injetável e mais duas doses de reforço em versão oral, a gotinha. Este ano, o calendário de vacinações teve mudanças no esquema vacinal contra HPV, pólio, meningite e pneumonia, por isso os pais devem ficar atentos e procurar uma unidade de saúde para atualização da caderneta da criança.

Para alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, a equipe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorrerá as escolas municipais para distribuir material informativo sobre a campanha e reforçar a importância da vacinação. Além disso, será realizado o dia D, programado para 24 de setembro, em que serão disponibilizados postos volantes de vacinação para facilitar o acesso à população.

Serviço: Campanha de multivacinação
Data: 19 a 30 setembro
Local: Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 7h30 às 17h00

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!