Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Canaã dos Carajás: desfile de 7 de Setembro reuniu cerca de 8 mil pessoas

7setembro2013A data histórica mais importante do calendário brasileiro, 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – fez a praça da Avenida Weyne Cavalcante lotar, com público estimado pela Polícia Militar de 8 mil pessoas. O desfile contou com a participação de todas as escolas do município, além de entidades organizadas. Estiveram presentes o Prefeito Jeová Andrade, acompanhado de sua esposa Primeira Dama Wayna Andrade; o Vice-Prefeito Alexandre Pereira e sua esposa Velacilma Pereira; a Secretária de Educação Jaqueline Moura; o Comandante da Polícia Militar Capitão Aquino; vereadores, secretários municipais, além da imprensa local.

O desfile começou às 17h e se estendeu até às 21h, sem nenhum registro de incidentes. Este ano o tema foi Brasil: nossa história, nossa gente e nossas conquistas; e as escolas, bem como entidades locais, como Desbravadores da Igreja Adventista, Associação de Karatê, Brigada de Bombeiros de Canaã, Assembleia de Deus Madureira, entre outras, apresentaram, sob a cobertura musical da Fanfarra municipal e Orquestra Renascer, regida pelo Maestro Lucas, um pouco da cultura local e acontecimentos históricos do município. Por onde passavam, os participantes chamavam atenção do público, que fez questão de ficar até o término do evento, principalmente por conta da Fanfarra e Orquestra Renascer que deram um show à parte ao evento, empolgando todos os participantes.

7setembro20132No palco montado pela coordenação do desfile o prefeito Jeová abrilhantou a noite cantando o hino nacional brasileiro e o hino de Canaã dos Carajás. Jeová Andrade aproveitou também para se pronunciar ao público, discorrendo sobre alguns assuntos, sobretudo a Subestação provisória que foi enfim conquistada depois do acordo entre Celpa, Vale e Prefeitura; a campanha Canaã contra pedofilia, que tem repercutido positivamente desde o lançamento, ocorrido oficialmente dia 1 de setembro; e sobre o trânsito, onde o prefeito pediu à população que tenha mais prudência ao trafegar tanto com veículos ou a pé, para reduzir o índice de acidentes.

Os aplausos que o prefeito levantou após pronunciamento foram unânimes, denotando que grande parte das pessoas ali presentes aprova a gestão do governo Você Fazendo Parte. “Estamos diante de um acontecimento inédito em nossa cidade, onde o Prefeito, que é também o autor da letra do hino de Canaã dos Carajás, apresentou-se ao público cantando o hino e após foi aplaudido sem praticamente nenhuma rejeição. Isto nos dá a entender que as pessoas majoritariamente estão apoiando este governo”, discorreu Carlos Magno, Assessor de Comunicação do município.

Comentários ( 2 )

  1. Tudo isso é mentira. Coisa pra inglês ver. Esse atual governo não disse pra que veio. Na verdade é uma continuidade do Prefeito ANUAR ALVES. Bastou esses dois dias de chuvas pra mazela da lama voltar a tona. O problema da energia não foi solucionado, todos os dias tem problemas com quedas de energia. Na verdade a população tá dando um tempo pra esse governo mostrar a sua cara, não vai demorar muito e você vai ver a reação da população. Essas matérias escritas por esse Sr. Carlos Magno, que prejudica a imagem do governo Jeová. O mesmo que fez parte do Governo RIBITA, do Governo ANUAR e agora do Governo JEOVÁ não condiz com a realidade. De fato a festa foi bonita por causa da população que se fez presente, devida a carência de festividades neste município. Fica a dica.

Deixe uma resposta