Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Canaã dos Carajás foi o município que mais gerou emprego com carteira assinada no Brasil nos últimos dois anos

Dados do Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que alguns municípios nadam contra a maré da baixa geração de emprego no país. De 2014 até junho de 2016, Canaã dos Carajás, no Pará, desponta como a cidade que mais abriu vagas com carteira assinada – o saldo de contratações foi de 5,1 mil.

Ponto fora da curva em relação às demais, o resultado da cidade de apenas 33,6 mil habitantes se deu principalmente pelo desempenho no setor de construção civil, responsável por 82% das vagas formais criadas no período.

Um projeto bilionário da Vale, considerado o maior empreendimento da história da mineradora, também responde pelo saldo positivo. A operação do S11D, que implantará um complexo minerário em Canaã dos Carajás, alcançou a marca de 12,6 mil empregados trabalhando no pico das obras, em 2015. Na fase atual, o projeto está gerando 2 mil empregos permanentes.

Desde 2014, quando a economia brasileira esfriou e o país passou a trilhar um caminho de desempenho fraco, mais de 1,5 milhão de pessoas perderam seus empregos.(Exame)

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!