Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaã: Idurb lança a segunda etapa de regularização do Paraíso das Águas

O programa vai beneficiar quase 600 famílias com o documento definitivo dos lotes ocupados há 10 anos, mas que agora serão legalizados pelo Idurb, órgão da Prefeitura Municipal
Continua depois da publicidade

Iniciado em novembro passado, o trabalho de regularização do Bairro Paraíso das Águas, em Canaã dos Carajás, recomeçou ontem, terça-feira (18), agora em sua segunda etapa, quando as 573 famílias que moram naquela área da cidade passarão por dois processos. O primeiro é o cadastro socioeconômico e o segundo, e último, é a apresentação da documentação exigida para a legalização. “Hoje nós estamos iniciando a segunda etapa. Nesta reunião vamos passar todas as informações e orientações sobre a documentação necessária referente a essa segunda e ultima fase do processo”, reforçou o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), Alisson Barbosa.

Aos 75 anos, dona Raimunda Alves de Abreu, uma das pessoas beneficiadas com a regularização, era só alegria ao saber que o processo que lhe permitirá ter acesso ao documento definitivo de seu imóvel caminha a passos largos.

A aposentada foi uma das mais de 100 pessoas que compareceram no Ginásio Poliesportivo “Antônio Chorão”, na noite de ontem, para participar de uma reunião promovida pelo Idurb, durante a qual foi lançada a segunda etapa do “Programa Municipal de Regularização Fundiária” direcionada aos moradores do Paraíso das Águas.

Residente da localidade desde o início da sua ocupação, ocorrida há 10 anos, a aposentada disse que não vê a hora de poder chamar de fato a casa onde mora de sua. “Para mim é muito bom todo esse processo, porque aí sim, eu poderei dizer para todo mundo que a casa onde eu moro agora é minha mesmo”, comemorou.

O Cadastro Social das Famílias do Bairro Paraíso das Águas será realizado por quadras, conforme os períodos e ruas. A previsão é de que os cadastradores visitem todos os imóveis da área até 26 de julho, próximo.

Deixe uma resposta