Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaense retrata realidade de moradores e vídeo viraliza

Seria cômico se não fosse trágico, o que era para ser apenas uma brincadeira entre amigos está tomando as redes sociais.

Gabriela Gomes, havia acabado de sair de um ensaio do grupo de jovens de uma igreja evangélica, quando, com outros dois amigos, surgiu a ideia de gravar um vídeo atendendo ao pedido de uma emissora de televisão que criou o quadro “O Brasil que eu quero”. O tema escolhido pela jovem de 19 anos também faz parte do anseio de milhares de brasileiros que vivem hoje cercados pela insegurança. Querendo ou não, se você estiver em uma roda com amigos, aquele que ainda não foi assaltado pelas ruas da cidade, ou que não conhece alguém que já ficou sob a mira de um revólver, que atire a primeira pedra.

No vídeo com duração de 24 segundos, a jovem começa falando que deseja um Brasil cheio de amor, que com mais segurança: “Boa tarde, gente! Sou a Gabriela de Canaã dos Carajás, o Brasil que eu quero é um Brasil cheio de amor, que a gente possa andar nas ruas com o celular na mão sem ser roubado”.

Na sequência, o Youtuber  Italo Barros de 24 anos e Weslane Silva, 17, amigos da jovem,  passam em uma motocicleta e retornam  simulando um assalto em plena luz do dia, e então, Gabriela, que trabalha em uma casa lotérica sai correndo, retratando assim a realidade dos canaenses.

Não deu outra, ao ver o vídeo, Caroline Braga, também amiga dos jovens, não segurou a risada, e, como tudo que é divertido merece uns likes daqui e uns compartilhamentos dali, Carol, como é conhecida, foi a primeira pessoa a compartilhar em seu perfil no facebook. “O vídeo mostra a realidade de um jeito cômico. Em menos de 30 segundos, eles abordaram a realidade (eu diria não só da nossa cidade, mas do nosso país) do jeito mais ‘hilário’ possível.  A princípio coloquei no status do whatsApp, e  como muitas pessoas pediram, logo compartilhei no insta e facebook aí viralizou. E virou um meme com uma crítica super hilária. E por isso quis compartilhar, pra trazer um pouco de humor pra nossa realidade”, disse a recepcionista.

Mas o que a operadora de caixa não esperava era que a brincadeira fosse ganhar tanta repercussão, ao ponto de atingir um grande número de visualizações. “Ela ficou surpresa com a quantidade de pessoas que depois estavam pedindo o vídeo para compartilhar, ela não esperava que chegaria tão longe com uma simples brincadeira”, concluiu Caroline.

Deixe uma resposta