Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
UNICEF

Capacitação para o Selo UNICEF inicia primeiro Ciclo

Adesão no estado foi de 80% dos municípios. Em Belém, estão sendo chamados 61 municípios
Continua depois da publicidade

A 3ª edição do Selo UNICEF dá início à sua primeira etapa, após o processo de adesão dos municípios, com a realização dos ciclos de capacitação para as equipes municipais. O Pará realiza sua primeira oficina, nos próximos dias 30 e 31, em Belém, para técnicos, gestores e conselheiros.

A adesão no estado foi de 80% dos municípios. Em Belém, estão sendo chamados 61 municípios. Outras duas oficinas ainda acontecem em Santarém e Marabá. O Selo UNICEF é realizado em parceria com o Governo do Estado.

Municípios convidados para esse ciclo:

Abaetetuba, Acará, Afuá, Ananindeua, Anapu, Augusto Correa, Aurora do Pará, Bagre, Baião, Barcarena, Benevides, Bonito, Breves, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço, Colares, Curralinho, Garrafão do Norte, Gurupá, Igarapé Miri, Igarapé-Açu, Inhangapi, Irituia, Limoeiro do Ajuru, Mãe do Rio, Magalhães Barata, Marapanin, Marituba, Melgaço, Mocajuba, Moju, Muaná, Nova Timboteua, Ourém, Pacajá, Paragominas, Portel, Primavera, Quatipuru, Rondon do Pará, Salvaterra, Santa Barbara, Santa Cruz do Arari, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, São João de Pirabas, São Miguel do Pará, Soure, Terra Alta, Tracuateua, Ulianópolis, Vigia e Viseu.

Selo UNICEF

Entre os meses de junho e agosto passado, o UNICEF, em articulação com os Governos e organizações ligadas às prefeituras, mobilizou os nove Estados da Amazônia Legal, tendo conseguido a adesão de 622 municípios, de um total de 805 convidados.

Os municípios que se inscreveram assumiram o compromisso de elaborar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação de gestores e técnicos municipais, com o objetivo de qualificar a sua atuação nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer.

Neste primeiro ciclo de capacitação, a oficina irá tratar dos seguintes conteúdos: Como funciona o Selo UNICEF; a apresentação da Metodologia desta edição; os resultados esperados dos municípios participantes; os indicadores que serão monitorados e como os municípios serão avaliados e como deverão realizar o 1º Fórum Comunitário, etapa obrigatória na realização do Selo.

No final da edição, os inscritos serão avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com o impacto social que o programa teve no município e com as ações estratégicas e políticas públicas desenvolvidas.

O Selo UNICEF conta ainda com as parcerias da Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE.

1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Data: 30 e 31/01/2018

Local: Escola de Governança do Estado do Pará

Endereço: Av. Nazaré, 871 – Nazaré, Belém – PA, 66035-145

Horário: 1º dia – das 8h às 18; 2º dia – das 8h às 17h

Deixe uma resposta