Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Carajás Esporte Clube empresta jogadores do Clube do Remo para a disputa da Segundinha

O Pica-Pau da Ilha do Outeiro vai ser adversário do PFC na fase de classificação da competição
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Com a aproximação do inicio do Campeonato Paraense da 2ª divisão, a chamada Segundinha, as 15 equipes participantes seguem contratando para reforçar seus elencos para a disputada e
concorrida competição estadual. Um dos adversários do Parauapebas Futebol Clube (PFC) na Chave A2, é o Carajás Esporte Clube, da Ilha do Outeiro, que fica a 18 km do centro da capital Belém.

O time do Pica-Pau fez uma parceria com o Clube do Remo e está recebendo jogadores emprestados do Leão Azul, já que depois da eliminação do Campeonato Brasileiro da Série C neste mês de setembro, os azulinos ficaram sem calendário até o final do ano. A conversa foi entre os presidentes Luiz Omar Pinheiro, do Carajás, e Manoel Ribeiro do Clube, do Remo. Ambos têm uma amizade de longa data, desde à época em que Luiz Omar foi presidente do Paysandu Sport Club.

Os detalhes foram acertados e pelo menos dois atletas que fizeram parte do elenco do Leão, vão tentar subir o Carajás para a elite do Parazão, são eles: o goleiro Evandro Gigante, que era a terceira opção na meta azulina e acabou não entrando em nenhuma partida na temporada, e o zagueiro Martony, que chegou a pedido do técnico Léo Goiano, atuando em partidas decisivas do Remo na Série C.

Veja também:  Clube do Remo perde para o Santa Cruz e vai afundando na Série C

Segundo informações, Luiz Omar Pinheiro pretende negociar com mais atletas do Clube do Remo para reforçar ainda mais o Pica-Pau na competição estadual. O acerto com os atletas azulinos é somente para a disputa da Segundinha e assim que terminar a disputa, os atletas retornarão ao Leão Azul.

Detalhe: Em 2014, na campanha que rendeu o título da Segundinha ao Parauapebas Futebol Clube, a diretoria do Gigante de Aço também fez parceria com o Clube do Remo emprestando vários
jogadores como: os zagueiros Negretti e Rubran, o lateral-direito Levy, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Régis, o meio-campo Thiago Potiguar e o atacante Rafael Paty. Depois que terminou a Segundinha daquele ano, todos os jogadores retornaram ao Leão e conquistaram também o título de bicampeão paraense em 2015.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta