Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Carajás Esporte Clube empresta jogadores do Clube do Remo para a disputa da Segundinha

O Pica-Pau da Ilha do Outeiro vai ser adversário do PFC na fase de classificação da competição

Por Fábio Relvas

Com a aproximação do inicio do Campeonato Paraense da 2ª divisão, a chamada Segundinha, as 15 equipes participantes seguem contratando para reforçar seus elencos para a disputada e
concorrida competição estadual. Um dos adversários do Parauapebas Futebol Clube (PFC) na Chave A2, é o Carajás Esporte Clube, da Ilha do Outeiro, que fica a 18 km do centro da capital Belém.

O time do Pica-Pau fez uma parceria com o Clube do Remo e está recebendo jogadores emprestados do Leão Azul, já que depois da eliminação do Campeonato Brasileiro da Série C neste mês de setembro, os azulinos ficaram sem calendário até o final do ano. A conversa foi entre os presidentes Luiz Omar Pinheiro, do Carajás, e Manoel Ribeiro do Clube, do Remo. Ambos têm uma amizade de longa data, desde à época em que Luiz Omar foi presidente do Paysandu Sport Club.

Os detalhes foram acertados e pelo menos dois atletas que fizeram parte do elenco do Leão, vão tentar subir o Carajás para a elite do Parazão, são eles: o goleiro Evandro Gigante, que era a terceira opção na meta azulina e acabou não entrando em nenhuma partida na temporada, e o zagueiro Martony, que chegou a pedido do técnico Léo Goiano, atuando em partidas decisivas do Remo na Série C.

Segundo informações, Luiz Omar Pinheiro pretende negociar com mais atletas do Clube do Remo para reforçar ainda mais o Pica-Pau na competição estadual. O acerto com os atletas azulinos é somente para a disputa da Segundinha e assim que terminar a disputa, os atletas retornarão ao Leão Azul.

Detalhe: Em 2014, na campanha que rendeu o título da Segundinha ao Parauapebas Futebol Clube, a diretoria do Gigante de Aço também fez parceria com o Clube do Remo emprestando vários
jogadores como: os zagueiros Negretti e Rubran, o lateral-direito Levy, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Régis, o meio-campo Thiago Potiguar e o atacante Rafael Paty. Depois que terminou a Segundinha daquele ano, todos os jogadores retornaram ao Leão e conquistaram também o título de bicampeão paraense em 2015.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta