Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Carajás Handebol Clube, de Parauapebas, conquista a Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol em Manaus

O CHC derrotou o Clube do Remo na grande final e garantiu vaga na próxima etapa do Campeonato Nacional
Por Fábio Relvas

O Carajás Handebol Clube (CHC), time da cidade de Parauapebas, foi fundado no dia 12 de janeiro de 2016 e nesse pouco tempo de existência, vem construindo uma história de conquistas dentro do esporte. No último domingo (22/10), o CHC venceu o Clube do Remo da capital Belém, por 32 a 30, e ficou com o título da Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol, realizada Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

As duas equipes fizeram uma final emocionante e equilibrada do início ao fim da partida. O time do Carajás abriu vantagem no confronto, mas sempre o Leão Azul encostava no placar e mostrava a sua força dentro do Handebol. Os minutos foram se passando e a boa equipe de Parauapebas manteve a diferença e saiu vitoriosa com dois gols de vantagem, dando o troco no Remo, que venceu o CHC dentro do Ginásio Poliesportivo pelo Zonal Pará da Conferência Norte, realizado no mês de agosto no interior do Pará. Naquela ocasião, os azulinos venceram pelo placar de 45 a 42 na prorrogação.

A Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol realizada em Manaus, contou com a participação de oito times: Adalberto Vale, HCM, Nilton Lins e Penarol, foram às equipes que representaram o Amazonas; Clube do Remo e Carajás Handebol Clube representaram o estado do Pará, com as vagas conquistadas no Zonal Pará da Conferência Norte, como campeão e vice, respectivamente; enquanto que o AABB/ Rio Branco representou o Acre e AMEC/Cacoal o estado de Rondônia.

A campanha do Carajás Handebol Clube começou com um empate diante do Clube do Remo em 35 a 35. Na segunda partida, o CHC venceu por 32 a 22, a equipe da Universidade Nilton Lins (AM). Na terceira rodada a vítima foi o Penarol (AM) com o placar de 42 a 30. O time de Parauapebas encarou a equipe do Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM) pela semifinal e venceu pela contagem de 36 a 30. A final eletrizante foi contra o Clube do Remo. Após uma derrota e um empate contra o Leão, o CHC finalmente derrotou os azulinos, por 32 a 30, e ficou com o título da competição.

O time do Carajás Handebol Clube ainda conseguiu colocar dois atletas na seleção do campeonato: Fernando Dutra, armador central e Lucas Araxá, pivô. Já o Clube do Remo conseguiu emplacar três jogadores: Anderson Alef, armador direito, Romário Rocha, armador esquerdo e Rafael Conceição, ponta esquerda. O quinteto paraense recebeu vários elogios da organização do evento.

Com a conquista em Manaus, a equipe do Carajás Handebol Clube garantiu vaga na próxima etapa do Campeonato Nacional, que será realizado no final de novembro e vai reunir os classificados das Conferências Sul/Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Assim como o campeão CHC, o Clube do Remo, vice-campeão, também garantiu vaga na etapa nacional do handebol brasileiro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!