Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Religião

Carajás se prepara para o Círio de Nazaré

Berlinda começa a ser montada para a Romaria

Neste domingo, 03, será realizado o Círio de Carajás, a 25 km de Parauapebas, no Sudeste do Pará. Esta, será a sexta edição da Romaria que, todos os anos, atrai centenas de devotos de Nossa Senhora de Nazaré. A Berlinda que levará a imagem da Santa, pelas ruas do Núcleo Urbano, já está sendo preparada.

Foram três semanas de atividades com homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. A abertura oficial foi no dia 20 de agosto, com a Romaria das Crianças, e depois, a apresentação do manto da imagem da Santa, durante a missa na Igreja Matriz que estava lotada. Foi um momento de emoção e fé para os católicos.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, Allison Lima de Castro, informou que cerca de 100 pessoas da comunidade estão envolvidas com a realização do Círio de Carajás. A Berlinda vai receber cerca de 6 mil flores, entre rosas, lírios e outras espécies, para adornar a estrutura que vai receber a imagem. A corda também já está preparada para receber cerca de 200 “promesseiros”, fiéis, que através do esforço de segurar a corda até o fim da procissão, buscam agradecer pela graça alcançada, ou receber o pedido feito à Santa.

O Círio vai começar com a missa, na Concha Acústica, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Corbelini, a partir das 17hs. Em seguida, será iniciada a procissão do Círio de Nazaré, pelas ruas do Núcleo Urbano. Durante o trajeto, os romeiros rezam o terço e entoam os cânticos de Maria. A procissão termina na concha acústica. Para o padre Alisson, a cada ano, o Círio de Carajás recebe mais romeiros e demonstrações da devoção à mãe de Jesus. “Que Nossa Senhora de Nazaré aumente e fortaleça a nossa fé, para darmos perfeito testemunho de Cristo e de nossa fé católica”, destaca o padre.

PROGRAMACÃO DO CÍRIO DE CARAJÁS
Quando – 03/09/2017
Local – Missa na Concha Acústica do Núcleo Urbano
Hora: 17hs

Deixe uma resposta