Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Cavalgada Ruralista retorna com toda força em Curionópolis

Em sua sétima edição, o evento foi elogiado pela organização e mobilização dos participantes

No último sábado (30), amazonas e cavaleiros desfilaram pelas ruas principais de Curionópolis em um grande movimento que atraiu a atenção da população. Foi a Cavalgada Ruralista de Curionópolis que, após um hiato de três anos, voltou a ser realizada. Em sua sétima edição, o evento foi elogiado pela organização e mobilização dos participantes.

“Muitas comitivas participaram da cavalgada e tudo foi muito bem organizado. Nós fomos muito bem recebidos”, disse o representante da Comitiva ‘Unidos Pelo Leite’, Geraldo Eustáquio. “O prefeito Adonei Aguiar e sua equipe estão de parabéns por apoiar este evento. Foi tudo maravilhoso, organização perfeita”, afirmou o deputado estadual Eliel Faustino, que conduziu a cavalgada ao lado do prefeito de Curionópolis e da primeira-dama, Verônica Rabelo.

“Esse grande evento já é tradição em nosso município, mas há três anos não era realizado. Nós estamos resgatando a cavalgada porque acreditamos na força do agronegócio e sabemos da sua importância para a economia do nosso município, principalmente porque temos o maior rebanho bovino da região”, afirmou Adonei Aguiar.

O prefeito adiantou ainda que, no próximo ano, será realizada a Feira de Exposições e Agronegócios de Curionópolis. Em parceria com as entidades que representam o setor na cidade, a intenção do evento é movimentar a economia local e potencializar os investimentos no setor rural do município.

Madevab Alves Bezerra, conhecido como “Cabelinho”, é vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curionópolis (SIPROC) e destacou a importância do apoio do poder público para a realização da cavalgada: “se não fosse a prefeitura, com certeza esse evento não teria saído; foi fundamental o apoio do governo”.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Câmara, o vereador Francisco Aderbal de Oliveira. “Tanto os organizadores da cavalgada quanto as comitivas estão de parabéns, foi tudo muito organizado. Nossa cidade ganhou muito com a retomada desse evento”.

Depois da cavalgada, cujo percurso foi iniciado no Posto Fiscal da PA-275 e encerrado no Galpão da Coomigasp, a programação seguiu com almoço, sorteio de brindes, premiação das comitivas que se destacaram e shows. Na competição entre as comitivas, a ‘Lagoinha’ ganhou o primeiro lugar, seguida pela ‘Unidos Pelo Leite’ em segundo, ‘Pantanal’ em terceiro e, em quarto, a Fazenda Santo Antônio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!