Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizou 204 necrópsias em Parauapebas no primeiro semestre de 2016

O Núcleo Avançado de Parauapebas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves divulgou hoje (07) o balanço do primeiro semestre de 2016 das necrópsias realizadas pela unidade referente aos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

Segundo Leila Maria de Almeida Costa, administradora do Núcleo Avançado de Parauapebas do CPCRC, foram realizadas um total de 204 necrópsias no primeiro semestre, sendo 142 oriundas de Parauapebas; 29 de Canaã dos Carajás; 17 de Curionópolis; e 16 de Eldorado dos Carajás.

As armas de fogo continuam liderando o ranking das mortes na região. No primeiro semestre, 60 pessoas perderam a vida por este instrumento, o que aponta uma morte a cada 3 dias. O trânsito matou 26 pessoas no período, o que dá uma média de uma morte por semana.

Confira a tabela completa das necrópsias realizadas em Parauapebas dos quatro municípios atendidos:

O Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, um dos braços do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” começou a funcionar com o serviço de necrópsia em 27 de maio de 2014, após assinatura de convênio específico. Antes, o IML funcionava apenas com serviços burocráticos, encaminhado os corpos para Marabá.

Deixe uma resposta