Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Educação superior

CGU faz auditoria na Unifesspa sobre PNAES e contratos com fundações

Auditores fiscalizam os anos de 2015 e 2016

Servidores da Controladoria Regional da União no Estado do Pará estão na Unifesspa, desde o último dia 6 de fevereiro, realizando trabalho de auditoria de acompanhamento da gestão, referente à execução do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e ao relacionamento da Unifesspa com fundações de apoio, no período de 2015 a 2016.

No que se refere aos convênios com fundações, estão sendo observados, entre outros aspectos, a consistência dos contratos, controles e rotinas adotados na análise das prestações de contas. Em relação ao PNAES, foram verificados, por amostragem, os benefícios concedidos, a transparência dos processos seletivos e se priorizam o público em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo desta ação que acontece não só na Unifesspa, mas em outras universidades do país é dar transparência à aplicação dos recursos relacionadas ao PNAEs e nas relações com as fundações de apoio. O objetivo maior é o aprimoramento dos processos visando a eficiência da gestão”, destacou a coordenadora da equipe de auditoria.

A Unifesspa disponibilizou à equipe de auditores, formada por três servidores da CGU, uma sala reservada com computadores com acesso à internet, impressora, além de todas as informações, processos e documentos necessários ao trabalho de fiscalização e avaliação de gestão. Também foi designado como interlocutor o administrador da Unifesspa, Manoel Enio Almeida Aguiar, para atender às demandas da CGU durante o período de auditoria.

Posse
Em uma solenidade realizada no Campus III, em Marabá, a Unifesspa empossou 33 novos servidores nos cargos de Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitário, Técnico de Laboratório/Área: Química, Técnico de Laboratório/Área: Mineração, Secretário Executivo, Contador, Técnico em Tecnologia da Informação, Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Tecnologia da Informação, Assistente Social e Arquiteto e Urbanista; e professores do magistério superior nas classes Adjunto A e Assistente, que irão atuar nos diferentes institutos da Unifesspa nos campi de Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia.

Os novos professores e técnicos foram acolhidos pelo reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro e pelo pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcel Ferreira Miranda, que desejaram boas-vindas. A nomeação dos próximos candidatos aprovados está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro de 2017.

O reitor falou sobre a expectativa da chegada dos novos servidores que, segundo ele, vem reforçar o processo de consolidação da Unifesspa. Ele falou também sobre os canais de participação democrática existentes na Instituição e incentivou o envolvimento efetivo de cada um na construção do futuro da Universidade. “Que tenhamos um ambiente estimulante, de transformação e que todos possam estar fortemente engajados na missão de promover o ensino superior de qualidade que, efetivamente, muda a vida das pessoas”, afirmou.

Deixe uma resposta