Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
futebol

Clubes que disputarão a Segundinha têm prazo até nesta quarta para encaminharem laudos técnicos dos estádios

O estádio Rosenão passou recentemente por uma grande reforma e deve ser liberado pelos órgãos de segurança pública

Por Fábio Relvas

 A Federação Paraense de Futebol (FPF) deu prazo até nesta quarta-feira (04/10) para os clubes que disputarão a Segundinha, encaminharem seus laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos na competição. Os estádios devem ter aval do Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, sendo que as praças esportivas serão vistoriadas pelos órgãos de segurança pública a partir da semana que vem.

O diretor de segurança da FPF, Cláudio Santos, afirmou que não vai prorrogar o prazo dos laudos. Apesar de que muitos times que disputam a competição, tem problemas quanto à documentação necessária do estádio que vão realizar suas partidas. Se houver atraso ou a reprovação pelos órgãos públicos durante a vistoria, o time mandante poderá atuar em seu estádio, mas sem a presença do torcedor ou ainda jogar em outro local indicado pela FPF.

Os critérios estão conforme a previsão legal contida no Estatuto do Torcedor e será exigido como diz a Portaria N° 290/2015 do Ministério dos Esportes: laudo de engenharia, acessibilidade e conforto (elaborado por engenheiro ou arquiteto habilitado pelo CREA); laudo de condições sanitárias e de higiene (elaborado pela Vigilância Sanitária do município do local do estádio); laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico (elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará) e laudo de segurança (elaborado pela Polícia Militar do Pará).

A diretoria do Parauapebas Futebol Clube está tranquila quanto ao estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, que passou recentemente por uma grande reforma, desde o gramado que foi trocado, como a parte estrutural recebendo uma nova pintura, novos portões, refletores e cabines de imprensa. No atual momento, o estádio vem recebendo jogos do Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão.

“Estamos alinhando a situação. O estádio passou por uma grande reforma no início deste ano e vamos organizando as coisas. Nosso vice-presidente, Pedro Neto, está indo para Belém verificar algumas situações. O Rosenão deverá ser vistoriado na próxima semana pelos órgãos de segurança pública e estamos providenciando tudo que foi pedido para que seja liberado para os jogos da Segundinha”; afirmou Jairo Belém, diretor de futebol do PFC.

Deixe uma resposta